Image Map

1 de abril de 2013

Bruxa da Noite

۞ ADM Dama Gótica

Arte de Vasilyna Holod
A Bruxa da Noite (eslavo: Nocnitsa, polonês: Nocnica; também conhecida como kriksy, plaksy, plachky, plaksivicy ou kriksy-varaksy) é um espírito maligno pertencente ao folclore eslavo, e conhecida por atormentar crianças durante a noite. Ela senta sobre o peito de sua vitima enquanto ela dorme e suga sua energia vital. Por isso, muitos se referem a Bruxa da Noite como uma espécie de vampiro. 

A Bruxa da Noite visita suas presas com freqüência e, de acordo com o folclore, ela aparece quando suas vítimas dormem de costas com as mãos no peito (posição conhecida como "dormir com os mortos"). 


As lendas dizem que ela é feita de sombras e que sua voz é horrível e estridente, além de que cheira a musgo e sujeira dos bosques onde habita. Por vezes, o seu fedor pode se infiltrar em seus sonhos, ou permanecer no ambiente após sua visita. 

Dizem que um modo de se proteger de seu ataque noturno é usar um amuleto, basicamente uma pedra com um furo no centro. Em algumas regiões, as mães das crianças desenham um círculo em torno dos berços de seus filhos  ou colocam facas em torno dos berços, possivelmente baseadas na crença de que os seres sobrenaturais não podem tocar ferro.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

14 comentários:

  1. Oi!
    Adoro mitos,contos,histórias sobre o que desconhecemos,me fascina.Aqui conheci um mito no qual não tinha conhecimento.
    Cheguei aqui através de outros blogs,já estou a te seguir.Faço o convite para que conheça o meu cantinho,espero que goste.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Oww Legal... sera veridico??? tenho pessoas q dormen assim e se sentem mt cansadas ......

    ResponderExcluir
  3. saberia me dizer se a Bruxa da Noite e a Stringer são o mesmo ser ou são seres diferentes? se forem diferentes tem como me mandar um artigo falando da Stringer? fico no aguardo

    ResponderExcluir
  4. Assisti um filme onde o nome "Nocnitsa" foi citado. Comecei pesquisar a respeito, pois isso acontece comigo praticamente todas as noites independente da posição que eu durmo. Não tenho medo pq mesmo não conseguindo me mexer eu sei que depois de um tempo eu irei voltar ao normal, só não sabia que tinha uma história por trás disso que acontece comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm assisti um filme chamado *pesadelo da noite* onde foi citado o nome Nocnitsa eu tenho paralisia do sono mas em nenhum momento vejo algo,mas sinto algo me tocando,normalmente minhas paralisias duram em torno de 20 minutos sem acontecer nada,só fico sentindo algo me tocando não sei se com vc é a mesma coisa.

      Excluir
  5. Este atos acontece por conta do DNA Jeracional que está escrito na bíblia em êxodo 20:1_5,6

    ResponderExcluir
  6. Tive esses sonhos por três meses quase enlouqueço, mudei de casa, tinha muito medo de dormir, mudei de cidade, e quase comexeca ter os mesmos pesadelos, realmente é verdade e muito horrível...

    ResponderExcluir
  7. O filme pesadelos mortais cita noctisa

    ResponderExcluir
  8. E real eu já vi ela diversas vezes e sei que o mal existe nesse e em outros planos...

    ResponderExcluir
  9. eu sou um cacador de espirfitos estou pesquisando isso

    ResponderExcluir
  10. É verdade já aconteceu comigo passei por coisas bizarras na vida graças á Deus hoje em dia já não acontece mais na época cheiro podre dentro da minha casa parecia um chulé muito forte uma vez eu sai da minha cama dormindo e acordei num terreno escuro cheio de folha em cima e mais várias coisas que não citarei aqui que Deus nos livre sempre desses ataque que Deus esteja conosco!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby