13 de julho de 2013

Inugami

۞ ADM Sleipnir


O Inugami (japonês 犬 神 ou い ぬ が み, "deus cão" ou "espírito cão") é uma espécie de yokai do folclore japonês, que atua como um espírito familiar ou shikigamiEm público, um inugami parece idêntico a um cachorro comum. No entanto, sua verdadeira forma é a de uma cabeça de cachorro ressecada e mumificada, geralmente vestida com ornamentos cerimoniais. Ele é mantido a salvo (e longe de olhares indiscretos) em um santuário secreto na casa de seu mestre e criador, denominado Inugami-mochiEle é geralmente invocado com o intuito de executar uma vingança ou atuar como um guardião, ambos em nome do seu mestre humanoInugamis são extremamente poderosos e capazes de existirem de forma independente, bem como possuir o seu mestre e também outros humanos.


A crença geral é que um inugami é criado ao enterrar um cão até o pescoço e colocar comida em torno dele, de forma que ele não possa alcançar. Levará dias para o cão morrer, e durante este tempo o mestre do cão passará repetindo as seguintes palavras: "A sua dor não é nada comparada a minha". Quando o cão estiver prestes a morrer, no pico de sua fome, sua cabeça deve ser cortada e enterrada num local de grande movimento de pessoas. O barulho perturbará ainda mais o espírito do cão, e fará com que ele se transforme num inugami, que automaticamente voará em busca de comida. O alimento ao redor do cadáver agiria como uma oferta para aplacar o espírito vingativo do inugami, e, assim, torná-lo obediente ao inugami-mochi, As vezes, o inugami poderá assombrar o seu mestre.

Arte de KouKhangAnimation

Acredita-se que muitos vilarejos no Japão possuam pelo menos uma anciã que tenha um pacto com um inugami. Existem algumas lendas sobre uma anciã que desejava vingança contra um certo inimigo, e enterrou o seu precioso cão no solo, apenas com a cabeça para fora da terra, e disse-lhe: "Se você tem uma alma, faça a minha vontade e eu vou te adorar como um deus." Ela então cortou a cabeça do cão com uma serra de bambu, liberando o espírito do cão como um Inugami. O espírito então fez o que ela queria, mas devido a sua morte dolorosa, o inugami passou a assombrar a velha.

Nas Ilhas Oki, o Inugami assume a função que o Kitsune mantém em muitas outras regiões do Japão. Acredita-se que um Inugami-mochi será abençoado com uma grande fortuna e sucesso, e que os favores concedidos por ele serão devolvidos com juros. No entanto, em troca, Inugami-mochi são evitados por outras pessoas, sendo difícil para eles até de se casarem. Apesar disso, deve-se ter cuidado para não ofender o seu Inugami, para que não receba a sua ira, pois ao contrário do kitsune, um inugami não se limita a seguir o seu os desejos do Mestre, mas também age de acordo com sua própria vontade.

Arte de xenothere

O corpo original de um Inugami é abandonado no momento que ele o deixa para seguir os desejos de seu mestre; o cadáver enterrado lentamente murcha e apodrece, e caso o Inugami retorne para o seu corpo enterrado e ele não estiver em condições de ser habitado novamente, ele então poderá assumir o controle do corpo de seu mestre, tornando-o ainda mais poderoso.

É dito que a possessão do corpo por um Inugami é capaz de curar doenças, ou problemas de saúde, porém existem muitos efeitos colaterais. Sinais de possessão por um inugami são: dores no peito, mãos, pés ou ombros, sentimentos de ciúme profundo e repentinamente começar a agir como um cão. Outras vítimas desenvolvem fome intensa e se transformam em glutões, e diz-se que as pessoas que morrem enquanto possuídas por um Inugami exibem marcas em seu corpo, como dentes de cão e marcas de garras. Não só os seres humanos, mas animais como vacas e cavalos, ou até mesmo objetos inanimados, podem ser possuídos pelo Inugami. 



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio, crítica nas publicações. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo! Para mais conteúdo, inclusive postagens exclusivas, siga o Portal dos Mitos no seu novo Instagram: @portaldosmitosblog

8 comentários:

  1. Gostei muito, foi muito bem explicado pena que não da pra copiar o texto e postar na minha página sobre cultura oriental.. Links la não são tão idolatrados..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela, infelizmente tive que bloquear a cópia dos textos do blog, devido ao alto índice de cópias não autorizadas dos textos do blog. Já chegaram ao extremo de copiar o layout e quase todas as minhas postagens, sem nos dar nenhum crédito pelos textos. O pessoal acha que é fácil fazer essas postagens, são horas e horas, as vezes dias de pesquisa. Caso queira usar um de nossos textos, por favor mande um e-mail para: portaldosmitos@gmail.com, informando o link do local onde pretende utilizar o texto, e estarei lhe enviando uma cópia do texto, mas por favor, dê os créditos ao nosso blog.

      Excluir
  2. Sesshoumaru?! O.O não é você, ou é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Youkais Cachorro da família do InuYasha são baseados no Inugami

      Excluir
  3. O_O Nossa, no início quando comecei a ler sobre o Inugami, eu tava louca pra ter um, depois de ler, agora to na dúvida!

    ResponderExcluir
  4. como agradecer e retribuir um inugami ?

    ResponderExcluir
  5. Oi gostaria de saber quais são os poderes do inugami

    ResponderExcluir
  6. Sonhei com cabeças de cachorro decepadas que eu carregava como amuleto e cheguei até aqui.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby