Image Map

28 de novembro de 2014

Vampiros: Espécies

۞ ADM Dama Gótica e ADM Sleipnir



Vampiros são criaturas sobrenaturais, que sobrevivem se alimentando da essência vital de outras criaturas. Ao contrário do que muitos acreditam, eles não estão limitados a se alimentarem somente de sangue, mas também de outros fluídos corporais, respiração, e até mesmo a própria força vital de sua vítima. Abaixo trazemos uma classificação dos vampiros quanto ao tipo de vampirismo que praticam:

Vampiros Astrais

Esses vampiros se projetam astralmente e atacam suas vitimas humanas sugando principalmente sua força vital ou energia espiritual.

Vampiros de Essência

Esses vampiros alimentam-se dos seguintes elementos: força vital, respiração e essência sexual.
  • Força vital: acredita-se que a força vital seja feita de energia pura e circule pelo nosso corpo ao longo de meridianos, cuja localização se assemelha ao sistema circulatório. As pessoas geralmente produzem essa energia naturalmente, porem os vampiros de essência não conseguem fazer o mesmo e precisam roubar dos humanos para manter sua própria existência.
  • Respiração: muitos desses vampiros são metamorfose e atacam da seguinte forma: transformam-se em gatos fogo-fátuo ou insetos voadores e pousam sobre os humanos drenando assim a respiração de suas vitimas para si fazendo com que elas tenham falta de ar.
  • Essência sexual: esses vampiros seduzem suas vitimas e drenam a potencia sexual do homem ou a fertilidade da mulher.

Vampiros Sexuais

Muitos desses vampiros podem ser de essência, mas em muitos casos há outras características que os diferenciam. Quase sempre visitam suas vitimas a noite com o único objetivo de se alimentar de sua energia ou potencia sexual geradas a partir de relações sexuais, especialmente as energias excedentes geradas no momento do orgasmo. Eles podem fazê-lo psiquicamente ou a partir de fluidos corporais. Vampiros sexuais femininos são muitas vezes referidos como súcubos e vampiros sexuais masculinos são por vezes referido como íncubos

Vampiros psíquicos: 

Os vampiros psíquicos podem ser humanos ou sobrenaturais: 
  • Vampiros psíquicos humanos: sugam o subconsciente de outros humanos para drenar energia emocional, metal ou psicológica e é conhecido popularmente como “ olho gordo ou inveja”.
  • Vampiros psíquicos sobrenaturais: se alimentam de energia vital, de memórias e pensamentos dos mortais. Eles não são capazes de alimentar-se de emoções (esta é empáticas Vampiros) . Eles também não precisam ter contato físico com a vítima, embora o processo de alimentação seja mais forte com o contato físico. Para se alimentarem, precisam manter contato visual com sua vítima, independente de haver ou não contato físico com ela. Uma vez que o contato visual é estabelecido, é praticamente impossível para a vítima se livrar dele, a menos que o seu captor a liberte. Dadas as energias de que se alimentam, é muito fácil para um vampiro Psiquico  matar suas vítimas, especialmente se elas sofrerem de instabilidade mental, estiverem doentes ou possuírem uma lesão física grave.
Vampiros Humanos

São humanos comuns que adotam supostos aspectos da vida de vampiros e se identificam com eles, pessoas que se alto denominam vampiros por praticarem atividades que envolvem sangue ou ingestão do mesmo.

Nosferatus

São uma das espécies de vampiros que espalham doenças no mundo a tradução da palavra romena nosferatus é “ portador da praga”.



Espectros

São "mortos-vivos" que se levantaram de seus túmulos, como vampiros, zumbis ou fantasmas.

Vampiros sedutores

Usam a sedução para atrair sua vitima, esse sub grupo compõe-se principalmente de sugadores de sangue e comedores de carne.

Metamorfos carismáticos

Eles assumem a forma de um belo homem ou mulher atraindo sua vitima para um encontro. Quando estão a sós, a criatura assume a sua verdadeira forma e ataca ferozmente sua vitima sugando seu sangue e comendo sua carne.



Vampiros de Almas

Essa espécie se alimenta da alma dos seres humanos. Eles não têm escolha a não ser matar sua vítima, a menos que desejem transformá-la em um vampiro de alma. O processo de alimentação é o mais íntimo de todas as espécies de vampiros, pois o vampiro deve beijar, ou estar muito próximo de sua vítima. Eles literalmente sugam a alma de suas vítimas. Eles não têm outra opção a não ser sugar toda a alma de sua vítima, e ao fazer isso, eles aprendem tudo sobre sua vítima, acessando as memórias e aprendendo suas habilidades.

Uma vez que a alma é consumida pelo vampiro, ela não pode passar para o próximo reino , seja céu, inferno ou não. Será no entanto, escapar do corpo do vampiro , ao longo de uma semana e uma vez que a semana é para cima, a alma pode finalmente movimentar de seu reino a vida após a morte , e o vampiro precisa se alimentar novamente.

Se o ser humano em que eles escolheram para alimentação não está disposto, ele pode ser muito difícil para o Vampiro alma para tomar sua alma , ainda que às vezes são capazes de forçar o ser humano em um beijo ou para abrir a boca para que eles possam sugar o alma deles. Isso nem sempre vai funcionar, no entanto, por isso não confie nele.

Vampiros dos sonhos

Essa talvez seja a mais encantadora de todas as espécies de vampiros, graciosa e bonita , eles não são tão escuro na aparência como outras espécies. Afinal, eles têm que ser capazes de entrar nos sonhos de suas vítimas. Os vampiros dos sonhos também são os mais próximos de seres humanos, embora eles geralmente não gostam de admitir isso. Eles são a única espécie de vampiro que precisam dormir.



PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

17 comentários:

  1. Suas informações estão 40% corretas. A mistura de superstição e lendas acarreta em informações errôneas, no entanto ainda falta informação, utilize diferentes épocas e civilizações para seus exercícios investigativos, elementais são amorais, não são bons nem ruins. Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser corrigir minha postagem tenha vergonha na cara e se identifique, porque eu não vou me dar o trabalho de debater com um reles anonimo, que provavelmente da uma de vampirinho from Hell baseado em crepúsculo ou Dracula

      Excluir
  2. Desculpe, não quis parecer prepotente, meu nome é Vitor Villalba, é mais rápido e prático o comentário assim. Aprecio muito a página e a utilizo sempre para estar a par de várias mitologias por ser interessante, com a investigação de vários povos e épocas as informações ficam mais corretas para os curiosos, diferenciando de qualquer post de muitos blogs que escrever qualquer coisa sobre tudo. Um dos mitos que aprecio muito é o de Prometheus e o mito de Er. Quaisquer diálogo sempre estarei visitando a página, começamos com o pé direito, e posteriormente também é interessante a dialética, você como ADM deve gostar de conversar a respeito e eu também, quem sabe mais ensina o que sabe menos e gostaria de te escrever mais vezes, li quase todos os posts, por agora um até breve e boa noite. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor, agora sim podemos iniciar uma conversa amigável sobre qualquer postagem aqui no blog, se a postagem for minha é melhor ainda, porque hoje em dia eu pesquiso bastante antes de publicar algo, seja aqui ou em qualquer outro blog.
      Então, eu sempre procuro o máximo de informações sobre os temas que posto. Sei que a cada dia aparecem novas informações e fatos e por isso eu sou realista e sei não sou dona da verdade absoluta e nem sei tudo sobre tudo, e estou sempre disposta a descobrir sempre mais para me manter atualizada e transmitir os meus humildes conhecimentos aos outros.
      Por eu ser muito competitiva eu estou sempre tentando ser a melhor em tudo, não que ela seja a melhor, mas essa foi uma postagem que eu demorei pelo menos 1 mês para termina-la. Nela esta contida apenas as informações que eu achei mais importante, porem eu tinha muitas outras coisas a acrescentar. Mas devido ao tamanho que ela teria, e como já recebemos muitas criticas em postagens extensas eu achei que seria mais interessante deixar essas outras informações para outras postagens.
      Assim que eu tiver mais tempo livre eu inicio a continuação dessa postagem ^^
      E aproposito a Dama Gótica realmente existe ela é o alter ego, dupla personalidade ou como queira chamar, de uma outra pessoa que que é bem mais gentil e educada que ela kkk

      Excluir
  3. Relacionado ao post, como disse, realmente são formas astrais, na Europa e particularmente na polonia existe uma tumba onde seus mortos são sepultados com estaca no peito, uma pedra na boca e um machado em direção ao pescoço, a história contada para o público é que eram pessoas muitos ruins em vida onde eram ladrões, porém as informações divagam entre os moradores locais, realmente sentem medo sobre o tema de vampirismo. O mentor da cidade quando há muitas mortes principalmente por anemia, ele utiliza um caderno de registro das pessoas que morreram recentemente e com informações particulares usam estas para tentar achar o autor dos crimes em si. Exemplos claros de vampirismo são do papa joão paulo II, ou também uma breve pesquisa de "corpos que não apodrecem". Um tema intrigante, casos no brasil são raros, porém os lugares mais perigosos no brasil seria São Luis/MA e Curitiba.

    ResponderExcluir
  4. poderia postar algo sobre as svetocha?

    ResponderExcluir
  5. Oiie! Gostei muito do seu blog e vampiros rs <3

    ResponderExcluir
  6. Olá Dama gótica, sou novo aqui mas quero lhe parabenizar pelas pesquisas e assuntos relacionados ao vampirismo, sou mago ocultista e praticante e reconheço bons pesquisadores e blogs . sou Hael Angel ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hael
      Por enquanto eu estudo bastante e um dia quando me sentir bem preparada me tornarei uma praticante tambem.

      Excluir
  7. Oi, adorei seu blog. Amo vampiros e tudo o que é sobrenatural. Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Eu achei bem interessante e contendo uma boa informação

    ResponderExcluir
  9. Acredito em vampiros e n sou kid...
    Meus amigos e eu fazemos spell e biokinis e estudo sobre isso mas acho um pouco estranho... amei esse site obg pelas informações

    ResponderExcluir
  10. Poucos seres fantásticos são tão interessantes quanto os vampiros! Desde pequena, estava interessada em vampiros, tanto no cinema como na literatura. Há alguns dias eu vi um filme sobre isso chamado Anjos da Noite: Guerras de Sangue Legendado Eu sempre fui fascinado pela mitologia sobre os vampiros ❤️ Se você é um fã de vampiros, este será um dos seus filmes favoritos e você vai querer vê-lo novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento mas esse filme e toda a colecção fogem demasiado das lendas, por exemplo não há, nem nunca poderia haver um híbrido Lobisomem/Vampiro, pelo simples facto de que tais raças são inimigos mortais.

      Depois, em nenhum dos filmes se fala de Drácula (Vlad Dracul "O Empalador"), depois o primeiro vampiro nunca se chamou Marcus Corvinos, ele tem o nome de Allucard!!!!
      Mais, os vampiros NÃO engravidam, não conseguem, por isso há relatos de vampiros a roubarem recém nascidos e a fazerem-nos ou mesmo a morderem as mães para que os bebés nascessem já vampiros.

      Por último, mas não menos importante, os Daywalkers são outra espécie natural de vampiro e NÃO são hibridos, são vampiros puros que se afastaram do caminho da matança, vivem entre os humanos e até socializam com eles, mas ao contrário da Saga Crepusculo, não se permitem a apaixonar por humanos e apenas bebem o sangue de recém mortos ou de animais!

      Queres ver uma série que usa os mitos dos vampiros de forma correcta e que os altera sem chegar a extremos como fez Anjos da Noite?? Vê Van Helsing do Syfy e que no Brasil dá na NETFLIX ou Moonlight de 2008!!

      Excluir
  11. Podem ajudar-me?

    São os animais, selvagens e domesticos imunes ao "veneno" dos vampiros?

    Quero dizer, nem nos mitos antigos, pré Drácula, nem no livro de Bram Stocker vemos cães, gatos ou Linces tornarem-se vampiros, o que me leva a pensar que tais animais são imunes aos vampiros!

    Por favor tirem-me esta dúvida que me assombra há muitos anos!

    ResponderExcluir
  12. Os vampiros de alma não tem sentimentos porém pode ser afetados pelos sentimentos de sua vítima temporariamente ,Os vampiros de alma perdem sua forma corpórea após um eclipse e só retornam após roubar o corpo se outra pessoa ,a fraqueza mais comum dessa espécie são os sentimentos de empatia que ele pode sentir ao tomar uma alma pura é crianças pós criança não tem alma formada e podem expulsar ou até banir vampiros de alma

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby