Image Map

24 de fevereiro de 2015

Asasabonsam

۞ ADM Sleipnir


Arte de Darrel Tan
Os Asasabonsam são uma espécie de vampiro encontrado no folclore do povo Ashanti em Gana, na África Ocidental. Eles possuem uma aparência humanóide, porém no lugar dos pés, eles possuem ganchos de metal, além de possuírem dentes de ferro. Seu corpo é peludo, e seus olhos são vermelhos como sangue.

Os Asasabonsam vivem normalmente dentro de florestas densas, onde raramente encontram seres humanos. Eles usam os ganchos de sues pés para se pendurar em árvores, onde aguardam até que sua vítima, seja homem ou animal, passe por baixo da mesma. Assim que isso acontece, o Asasabonsam agarra sua vítima com seus pés de anzol e usam seus dentes de ferro para drenar o sangue da mesma. Algumas histórias afirmam que o Asasabonsam, além de consumir todo o sangue da vítima, também devora todo o seu corpo, inclusive os ossos. Para sugar o sangue dos seres humanos, os Asasabonsam mordem o polegar ao invés do pescoço.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby