۞ ADM Dama Gótica
Rumores têm circulado no Japão sobre a existência de gigantescas formas de vida humanóides habitando as águas geladas da Antártida. No Japão desde os anos de 1990 os homens do mar começaram a falar sobre uma forma de vida absolutamente desconhecida: os Ningen.
Em japonês, Ningen significa "humano" e foi assim que os pescadores do Pacífico o apelidaram depois de alguns avistamentos deste ser colossal. Os pescadores ficaram espantados como tamanho do Ningen, e ainda mais ao se depararem com sua aparência humanoide.
Os Ningens são descritos como sendo de cor branca e seu comprimento é estimado entre 20 a 30 metros. As testemunhas reconhecem no corpo deste ser partes como cabeça, tronco, pernas e braços e até as mãos dotadas de cinco dedos semelhantes a forma humana. Alguns perceberam barbatanas e dizem que as "pernas", são, na verdade, uma forma de cauda. Mas os Nigen também têm traços faciais: olhos e boca humanoides.
Os avistamentos acontecem no Pacífico, nas águas dos mares da Antártida e também no Atlântico. Segundo observações, estas criaturas são essencialmente noturnas, embora já tenham sido muitas vezes, observados em pleno dia. Tudo indica que são habitantes de águas geladas.Também é curioso que, em meio às numerosas e milenares lendas envolvendo estranhos monstros marinhos, a existência dos Nigen somente começaram a ser comentados muitos recentemente.
Comenta-se (no Japão) que uma equipe conseguiu capturar uma série de fotos da "coisa extraordinária", porém, essas imagens teriam sido "censuradas" por autoridades do governo. Acharam que seria embaraçoso associar a atividade de pesquisa da equipe com aquele evento incomum. Porém, uma vez colocada na Internet, a informação espalhou-se, ganhou o mundo Em novembro de 2007, a história e algumas fotos apareceram em uma revista japonesa a, a "Mu". A revista "Mu" tem uma linha temática editorial dedicada a noticiar em seus artigos o registro de fatos paranormais, incomuns, insólitos.
Uma das teorias mais aceitas sobre os Ningens é que eles poderiam ser uma espécie não classificada de arraia. As arraias, de fato, têm narinas e boca que podem ser associadas coma ideia de um "rosto". As arraias podem ter uma aparência tão humanoide que, muitas vezes, são confundidos e vendidos como demônios ou extraterrestres.Então, os Ningens poderiam ser, simplesmente, um tipo desconhecido de arraia albina.
É possível que essa condição seja uma adaptação da espécie que lhe permite camuflar-se passando desapercebido, de possíveis predadores, em meio aos icebergs e fragmentos de plataformas de gelo, que são abundantes em seu habitat.
Os especialistas acreditam que a ciência conhece apenas 20% das criaturas que vivem nos Oceanos do mundo. Por isso, consideram muito provável que apareçam, eventualmente, animais que ninguém jamais viu. Especialmente nos mares gelados, onde a presença humana é mais rara.
fonte:
Visitem ^^
Depois dos desastre nucleares em Fukushima e o derrame constante de água radioativa proveniente dos reatores danificados, tivemos algumas catástrofes pouco noticiadas envolvendo animais marinhos mortos, inclusive alguns que habitavam muito abaixo da superfície explorável até agora.
ResponderExcluirTambém tivemos notícias de um suposto predador que consegue comer até tubarões. Realmente o mar guarda mistérios similares aos do espaço.
Legal!
ResponderExcluirÉ bem legal comentar esses tipos de yokais mais modernos; acabamos sempre pensando no folclore japonês como algo antigo de séculos atrás, mas assim como outros folclores, ele está em constante evolução
ResponderExcluirEsse mostro marinho vai ser descomberto logo logo
ResponderExcluir