۞ ADM Sleipnir
Arte de Tiansan |
Meng Po (chinês: 孟婆, literalmente "Senhora Meng") é a deusa do esquecimento na mitologia chinesa. Ela habita a 10ª corte de Diyu (o submundo chinês): o chamado "Corredor do Esquecimento", e seu dever é garantir que as almas prontas para reencarnarem não se recordem de sua vida anterior ou do tempo em que passaram no submundo.
Para isso, antes dessas almas deixarem Diyu e seguirem seu ciclo de reencarnação, Meng Po faz com que elas bebam do Chá de Cinco Sabores do Esquecimento (chinês simplificado: 迷魂汤; chinês tradicional: 迷魂湯; literalmente: "águas do esquecimento"), feito com vários tipos de ervas diferentes.
A bebida induz em quem a beber amnésia instantânea e permanente, fazendo com que todas as memórias de outras vidas sejam perdidas. Almas que se recusam a beber do chá voluntariamente são obrigados a bebê-lo por dois ferozes demônios assistentes da deusa.
Ocasionalmente, algumas almas conseguem evitar beber a poção, e com isso, suas memórias de vidas passadas vem a tona durante sua nova vida.
ao que parece o cha ta perdendo o efeito por que o que tem de gente aparecendo por ai, criança que lembram da vida passada e falam como morreram onde ta o corpo e que a matou, sinistro não e?
ResponderExcluirUma pergunta, muitos doramas e donghua baseados em novels chinesas trazem a tona sobre essa água do esquecimento, só que na maioria das vezes eles chamam ela de água do "lethe" ou algo assim ... Essa por acaso seria uma outra forma de se dirigir a água do esquecimento de Meng Po?
ResponderExcluirLete é um dos rios do submundo na mitologia grega. Beber e até mesmo tocar em suas águas fazem com que a pessoa esqueça sobre tudo.
Excluir