24 de março de 2015

Skadi

۞ ADM Sleipnir



Skadi (antigo nórdico Skaði, também conhecida como Skade, Skadhi ou Skathi) é uma jotunn (gigante de gelo) e, ao lado de seu marido Uller, ela é uma deusa do inverno, da caça, das montanhas e também do esqui. Skadi é filha do gigante Tiazi, e ex-esposa do deus do mar Njord.

Mitologia

Tiazi foi morto pelos Aesir por ter sequestrado a deusa Idun, e ter ido até Asgard para tentar recapturá-la após a mesma ter sido resgatada por Loki. Assim que tomou conhecimento da morte do pai, Skadi ficou extremamente irritada, e foi até Asgard para vingá-lo. Ela tentou confrontar os Aesir, porém eles não quiseram lutar contra ela por ser uma mulher. Os Aesir decidiram reparar o mal causado a ela oferecendo-lhe a possibilidade de escolher entre um deles para ser seu marido, porém, sua escolha deveria ser aleatória. Os deuses deixaram somente seus pés a mostra, e Skadi deveria escolher o pé cujo dono se tornaria seu marido. 

Dentre todos os pés, um chamou bastante a atenção da jotunn: um par de pés muito formosos e bem limpos, o qual ela achava se tratar dos pés de Balder, o mais belo entre os Aesir. Certa de sua escolha, Skadi escolheu aquele belo pé, mas se surpreendeu ao ver que o mesmo pertencia a Njord, que devido a estar constantemente com os pés sendo banhados pela água do mar, conservava seus pés sempre bem limpos.

Skadi e Njord se casaram, porém sua união logo se mostrou um verdadeiro fracasso. Os dois foram viver em Thrymheim, o salão de Tiazi, localizado em meio as montanhas, mas Njord não conseguiu se adaptar ao clima da região, pois era um deus ligado ao mar. Depois os dois foram viver em Noatun, morada de Njord à beira-mar, porém desta vez foi Skadi quem não pode suportar o clima do lugar. Os dois tentaram revezar de casa a cada nove dias, mas também não deu certo, e então sua união chegou ao fim. Posteriormente Skadi se uniu a Uller, também deus do inverno e das regiões de clima frio.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

3 comentários:

  1. Ederson Maia - Inconcert Literatura -26 de março de 2015 11:43

    Skadi esbanjava beleza e sensualidade, e mesmo o deus Njord tendo o poder das águas, não pôde ser coerente em fazer a tempestade do gelo se transformar em líquido. segundo há lenda, os dois até hoje não cometeram conjunção carnal. Ambos de climas diferentes, garantem que é por causa disso a culpa do divórcio. Mas, o primo de Njord quebrou seu galho, transando com sua amada. Até hoje, o filho de Skadi é de seu amante, e muitos acreditam que de, Njord. Pois devido a poderosa temperatura da deusa Skadi, sua vulva era de -40ºC. Aí meu velho! Não rolava pau duro nem nos infernos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não rolava pau duro nem nos infernos." KKKKKKKKK, essa foi boa.

      Excluir
    2. Kkkkk boa 😐
      E obg pela explicaçao tbm ^^

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby