Image Map

24 de março de 2015

Skadi

۞ ADM Sleipnir

Arte de Lisa Marie Sørensen

Skadi (antigo nórdico Skaði, também conhecida como Skade, Skadhi ou Skathi) é uma jotun (gigante de gelo) e, ao lado de seu marido Uller, ela é uma deusa do inverno, da caça, das montanhas e também do esqui. Skadi é filha do gigante Tiazi, e ex-esposa do deus do mar Njord.

Mitologia

Tiazi foi morto pelos Aesir por ter sequestrado a deusa Idun, e ter ido até Asgard para tentar recapturá-la após a mesma ter sido resgatada por Loki. Assim que tomou conhecimento da morte do pai, Skadi ficou extremamente irritada, e foi até Asgard para vingá-lo. Ela tentou confrontar os Aesir, porém eles não quiseram lutar contra ela por ser uma mulher. 


Os Aesir decidiram reparar o mal causado a ela oferecendo-lhe a possibilidade de escolher entre um deles para ser seu marido, porém, sua escolha deveria ser aleatória. Os deuses deixaram somente seus pés a mostra, e Skadi deveria escolher o pé cujo dono se tornaria seu marido. 

Dentre todos os pés, um chamou bastante a atenção da jotun: um par de pés muito formosos e bem limpos, o qual ela achava se tratar dos pés de Balder, o mais belo entre os Aesir. Certa de sua escolha, Skadi escolheu aquele belo pé, mas se surpreendeu ao ver que o mesmo pertencia a Njord, que devido a estar constantemente com os pés sendo banhados pela água do mar, conservava seus pés sempre bem limpos.

Skadi e Njord se casaram, porém sua união logo se mostrou um verdadeiro fracasso. Os dois foram viver em Thrymheim, o salão de Tiazi, localizado em meio as montanhas, mas Njord não conseguiu se adaptar ao clima da região, pois era um deus ligado ao mar. Depois os dois foram viver em Noatun, morada de Njord à beira-mar, porém desta vez foi Skadi quem não pode suportar o clima do lugar. Os dois tentaram revezar de casa a cada nove dias, mas também não deu certo, e então sua união chegou ao fim. Posteriormente Skadi se uniu a Uller, também deus do inverno e das regiões de clima frio.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Ederson Maia - Inconcert Literatura -26 de março de 2015 às 11:43

    Skadi esbanjava beleza e sensualidade, e mesmo o deus Njord tendo o poder das águas, não pôde ser coerente em fazer a tempestade do gelo se transformar em líquido. segundo há lenda, os dois até hoje não cometeram conjunção carnal. Ambos de climas diferentes, garantem que é por causa disso a culpa do divórcio. Mas, o primo de Njord quebrou seu galho, transando com sua amada. Até hoje, o filho de Skadi é de seu amante, e muitos acreditam que de, Njord. Pois devido a poderosa temperatura da deusa Skadi, sua vulva era de -40ºC. Aí meu velho! Não rolava pau duro nem nos infernos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não rolava pau duro nem nos infernos." KKKKKKKKK, essa foi boa.

      Excluir
    2. Kkkkk boa 😐
      E obg pela explicaçao tbm ^^

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby