Image Map

23 de março de 2015

Lich

۞ ADM Sleipnir


O Lich (do alemão Leiche, "cadáver"; pronuncia-se lichh) é uma poderosa entidade presente em várias obras de ficção e também em jogos. Ele é descrito como uma espécie de morto vivo, com uma aparência bem esquelética, no entanto, ao contrario dos mortos vivos comuns, o Lich adquiriu a imortalidade separando sua alma de seu corpo por meio de necromancia.

O nascimento de um Lich

Mesmo os mais poderosos magos e bruxos não podem escapar da passagem do tempo e da morte. Seus corpos mortais e suas necessidades biológicas são um fardo que os impedem de atingir o auge de seu poder. Alguns dos magos mais sábios conseguiram resolver este problema, transformando-se em mortos-vivos. Assim, nem a fome, nem o sono, nem a doença, distraem o necromante do estudo da magia e da morte, tornando-se magos ainda mais fortes e mortíferos.

Uma vez disposto a se tornar um morto-vivo, o mago deve preparar a sua própria morte por meio de um ritual necromântico, onde ele irá armazenar sua alma em um objeto de fetiche. Esse ritual compreende uma poção mortal que deve ser bebida em uma noite de lua cheia. Essa poção matará o mago instantaneamente, mas se o processo for realizado de forma correta, dentro de alguns dias o corpo do mago será reanimado como um Lich. 

O Lich recém-criado preserva a inteligência e as habilidades que ele possuía em vida. Seu corpo pode receber ataques mortais, mas continuará a se levantar enquanto sua alma estiver a salvo no objeto de fetiche. O mesmo é a fonte de sua energia e poder, e deve ser mantido em um local seguro, pois somente a destruição do mesmo pode destruir um Lich.


Objetos de Fetiche

O fetiche (também conhecido como filactéria) é um recipiente realmente maravilhoso e especial devido a função que exerce, e pode ser qualquer objeto que o mago considere seguro para depositar sua alma. O mais sensato é escolher um objeto que passe despercebido, como um porta-moedas ou uma bolsa de couro, mas pode também ser mais luxuoso e gritante, como um medalhão, uma pedra preciosa ou um baú.

Existem histórias antigas que sugerem a existência de liches e seus objetos de valor. Na mitologia eslava, há a história de Koschei, o Imortal, que diziam ser um ser maligno e assustador cuja alma foi depositada dentro de uma agulha, que por sua vez foi colocada dentro de um ovo, que está dentro de um pato. O pato, por sua vez, está dentro de uma lebre, que está trancada em uma caixa de ferro enterrada debaixo de uma árvore de carvalho verde na remota ilha de Buyan. Segundo a lenda, a única maneira de matar Koschei era quebrar o ovo do pato e liberar a alma presa na agulha.



Características e Habilidades

Um Lich é geralmente magro, ossudo, possuindo órbitas oculares vazias, que geralmente são iluminadas com diferentes chamas coloridas. Costumam usar roupas que recordam a grandeza de seu passado enquanto vivos, como casacos exuberantes, coroas, medalhões de ouro e pedras preciosas, dentre outros items.

Liches são muito inteligentes e maquiavélicos, e uma vez que a morte não é mais um problema, eles podem tramar seus planos à longo prazo. Eles são excelentes estrategistas e isso, aliado ao seu enorme poder, permite que eles liderem exércitos de mortos-vivos.

Eles são capazes de usar e melhorar os seus poderes usando uma espécie de cajado. Geralmente, seus ataques são provenientes deste cajado, criando enormes bolas de fogo ou cones de gelo para atacar seus inimigos. O cajado também permite que o Lich paralise suas vítimas com um único toque. Além de seus poderes mágicos, os Liches emanam uma maligna aura de seus corpos, provocando medo e terror em seus inimigos.


O Dracolich

Dracolich é uma classe especial de Lich, criado a partir da transformação de um dragão maligno. O processo normalmente envolve um esforço cooperativo entre o dragão e um poderoso clérigo, feiticeiro ou mago, mas sabe-se que conjuradores especialmente poderosos obrigam alguns dragões a sofrer a transformação contra a sua vontade. 

Para se tornar um dracolich, o dragão precisa consumir uma preparação letal conhecida como bebida de Dracolich. Essa poção causa a morte instantânea do dragão; em seguida, seu espírito é transferido para uma flactéria de Dracolich, independente da distância entre a filactéria e o corpo do dragão. 

Um espírito contido numa filactéria consegue sentir qualquer cadáver de réptil ou dragão, de tamanho médio ou maior, num raio de 27m, e pode tentar possuí-lo. Sob nenhuma circunstância o espírito é capaz de possuir uma criatura viva. O corpo original do espirito é o recipiente ideal, e qualquer tentativa de possui-lo obtém sucesso automaticamente.

O cadáver se ergue com a força espiritual do dragão, e caso o corpo seja o antigo corpo do dragão, ele imediatamente se transformara em um dracolich. 

Um exemplo de um Dracolich muito famoso mundialmente pela comunidade gamer é Sindragosa do World of Warcraft.


fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

17 comentários:

  1. No desenho "Adventure Time" tem um personagem chamado Lich que é bem parecido com o desse mito/lenda

    ResponderExcluir
  2. na hora de aventura se nao me engano o Billy e possuido pelo lich

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel Vieira, é realmente necessário fazer spam do jeito que você fez? Vejo isso como pura infantilidade sua, além de uma completa falta do que fazer. Por hora só exclui os quase quarenta comentários repetidos que você espalhou pelo blog, Espero que isso não se repita pois não é certo que eu tenha que colocar moderação de comentários somente por causa de só uma pessoa.

      Excluir
  3. queria saber métodos mais específicos para se tornar um lich, afinal como conseguiria prender a alma, e ao se tornar já teria todo o poder descrito?

    ResponderExcluir
  4. e do que eu já li um lich tem apenas os limites de seu conhecimento e imaginação podendo fazer quase qualquer coisa

    ResponderExcluir
  5. Eu, particularmente, não sabia da existência desse blog, mas achei muitíssimo interessante, estava a procura por esse conteúdo a algum tempo

    ResponderExcluir
  6. é bem parecido com as HORCRUXES do Lorde Voldemort, na qual vc tem que retira que parto a sua alma na metade e colocar ela em um recipiente seguro protegido com feitiços e encantamentos, mas na consequência não é a mesma, já que quem faz uma horcruxe não vira um morto vivo, mas fica imortal como um Lich... queria saber outras formas de se tornar imortal.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o fullmetal alchemist comenta sobre absorver almas de outros humanos em sacrificio e ganhar a extensão da vida que lhes foi interrompida, algo semelhante a fonte da juventude em maior escala.

      Excluir
  7. Também é bem parecido com o Minecraft na versao 0.15.1 e também é um epecie de morto vivo e ele fica em uma cruz.

    ResponderExcluir
  8. E também disem que ele é o chefe do horobrine

    ResponderExcluir
  9. Foda, mais uma história fantástica!
    Eu amo esse blog, mas sempre esqueço de comentar e avaliar. Perdão ^^!

    ResponderExcluir
  10. Tem um maluco que conseguiu criar um lich perfeito o possível de se matar não quem foi mas ele misturou lich necromante paladino e bardo tá todo mundo num grupo de RPG até hoje tentando saber como ele pode ser destruído

    ResponderExcluir
  11. O lich que o maluco criou é totalmente Full brawl

    ResponderExcluir
  12. Eu não entendi muito bem a questão do dracolich, é a alma do mago ou do dragão que fica no cadáver de dragão?

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby