Image Map

23 de maio de 2022

Aosagibi

۞ ADM Sleipnir


Aosagibi (japonês 青鷺火 ou あおさぎび, "garça de fogo azul"; também chamado Aosaginohi ou Goi no hikari, "garça da luz noturna") é um yokai do folclore japonês, ilustrado por Toriyama Sekien em seu Konjaku Gazu Zoku Hyakki (今昔画図続百鬼, "Os Cem Demônios Ilustrados do Presente e do Passado"), 2º livro de sua tetralogia. Assim como outros yokais, origina-se de um animal que após atingir milhares de anos de vida, torna-se um yokai. No caso do Aosagibi, o animal em questão é a garça real noturna.

Ao se tornar um Aosagibi, garças desenvolvem escamas brilhantes em seus peitos, que se fundem a partir de suas penas. A cada respiração, elas sopram um pó amarelo iridescente de seus bicos que se espalha com o vento. Durante as noites de outono, seus corpos irradiam um brilho branco-azulado. Seu hálito poeirento se transforma em bolas de fogo azuis brilhantes, que eles sopram sobre a água ou no alto das árvores. Essas bolas de fogo não possuem calor e não inflamam o que tocam, mas eventualmente evaporam com o vento.


Como a maioria das aves selvagens, as garças noturnas são tímidas e fogem dos humanos. Mesmo depois de se transformarem em yokais, elas mantêm sua timidez. Embora a visão de um bando de pássaros selvagens respirando chamas azuis e fazendo estranhos cantos em uma noite fria de outono possa ser bastante desconcertante, Aosagibis não representam nenhuma ameaça, no entanto, como o fenômeno que provocam é visualmente semelhante ao provocado por outros yokais mais perigosos (como o Onibi ou o Kitsunebi), deve-se ter cuidado para evitar confundir um Aosagibi com os mesmos. 

Arte de PhantomSapphire

fonte:
CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby