Image Map

5 de maio de 2022

Gaap

۞ ADM Sleipnir


Gaap (também Goap, Tap, Gorson, ZaazonashZazel) é de acordo com a demonologia um anjo caído, anteriormente pertencente à ordem das Potestades e agora ranqueado como um grande presidente e também um poderoso príncipe do inferno, possuindo sessenta (ou sessenta e seis) legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é 33° dentre os 72 espíritos de Salomão. Algumas obras, como o  Pseudomonarchia Daemonum o classificam como um dos quatro grandes reis do inferno sob o comando de Mamon.

Quando invocado, Gaap aparece diante de seu invocador sob a forma de um homem, podendo apresentar em suas costas enormes asas de morcego. Ele é um demônio extremamente orgulhoso e, a menos que esteja preso dentro de um triângulo mágico, ele falará apenas mentiras. Queimar oferendas e sacrifícios a ele também reduzirão muito a chance de ele atacá-lo.

Selo de Gaap

Gaap é convocado por sua disposição de responder com sinceridade a perguntas sobre o passado, presente e futuro; ele também dá ao seu invocador espíritos familiares, os quais ele toma de outros mestres, e ele pode transportar uma pessoa de um lugar para outro instantaneamente. Além disso, ele pode causar insanidade, incitar  amor e ódio nos homens, ensinar ciências liberais, bem como a filosofia, e dar instruções sobre como consagrar itens e dedicá-los ao seu mestre, Amaymon.


Cultura Popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Gaap aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei. Ele também aparece como um inimigo em Castlavania: Lament of Innocence;
  • Ele aparece no cardgame Yu-Gi-Oh! como um card de monstro chamado "Gaap, o Soldado Divino";
  • Gaap é uma das seis cristas demoníacas mais poderosas em Shadow Hearts: Covenant. Esta encarnação de Gaap é um enorme demônio semelhante a uma planta com qualidades elementares da terra, que aparece nas profundezas da Floresta Negra na Alemanha como o chefe final da sidequest da heroína Lucia;
  • Em Umineko no Naku Koro ni, Gaap é uma demônio que pode carregar instantaneamente uma pessoa para qualquer local;
  • "Papa G'aap" é um dos títulos do Grande Imundo, Scabeiathrax, de Warhammer 40.000;
  • Gaap aparece ainda no manhwa Tomb Raider King.
Arte do card "Gaap, o Soldado Divino" em Yu-Gi-Oh!



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby