Image Map

12 de maio de 2022

Amdusias

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de Davey Baker

Amdusias (também Ambuscias, Amducious, AmdukiasAmduscas, Amduscias, Amukias) é de acordo com a demonologia um grande duque do inferno e possui vinte e nove legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 67º dentre os 72 espíritos de Salomão. Quando invocado, Amdusias aparece diante de seu invocador inicialmente como um unicórnio, mas assume uma forma humana caso lhe seja solicitado.

Selo de Amdusias

Amdusias possui a capacidade de reproduzir sons de instrumentos musicais, fazendo com que sejam ouvidos por todos mas não vistos. Ele também pode inspirar músicas e conceder excelentes familiares ao seu invocador. Além disso, Amdusias possui o poder de controlar árvores, fazendo com que se tornem estéreis, dêem frutos no momento em que desejar, ou se dobrem diante dele ou de seu invocador.

Arte de Raul Maldonado

Cultura Popular

  • Assim como outros espíritos goetianos, Amdusias aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei, aparecendo também nas franquias Final Fantasy (IX), Castlevania (Symphony of the Night, Curse of Darkness e Portrait of Ruin) e Altered Beast;
  • Amduscia, uma banda mexicana de agrotech, deriva seu nome de Amdusias;
  • Amduscia (アムドゥスキア) também é o nome de um planeta no MMORPG japonês Phantasy Star Online 2;
  • Amudoshiasu (アムドシアス) é referido como o duque de um chifre dos 72 pilares de Salomão na série RPG hentai Battle Goddess. Ela aparece na forma de uma mulher com um único chifre na testa e pode ser usada como invocação;
  • Em Wild Arms 3, Amduscias aparece como um cavaleiro bípede carregando uma lança. Ele é o primeiro inimigo encontrado no jogo que pode usar um ataque de morte instantânea;
  • Em Maple Story, Amdusias aparece na missão demoníaca da classe arqueiro. Ele é representado como um unicórnio preto e bípede.
  • Amdusias é retratado na trilogia literária The Forsaken Comedy, de Kevin Kauffman;
  • No JRPG Xenoblade Chronicles X, há uma variação de grandes robôs humanóides chamados Skells em inglês ou Dolls em japonês, chamados Amdusias. A cabeça do Skells tem chifres apontando para baixo e uma das armas que ele carrega originalmente é uma foice, e quando o usuário da foice a ativa, faz com que o usuário solte um grito de insanidade ao usar um ataque poderoso.
Arte de Olivier Roos


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby