Image Map

13 de maio de 2020

Folkvang

۞ ADM Sleipnir


Folkvang (nórdico antigo Fólkvangr, "Campo do Povo", "Campo dos Exércitos", "Campo dos Anfitriões") é na mitologia nórdica a morada da deusa Freya em Asgard. É uma das quatro moradas pertencentes a deusas, sendo as outras Fensalir (onde Frigga mora), Helheim (morada de Hel) e Thrymheim (a residência de Skadi após a morte de seu pai). É mencionada na Edda Poética, compilada no século XIII a partir das fontes tradicionais mais antigas, e na Edda em Prosa, escrita no mesmo século por Snorri Sturluson. 

Segundo o Grímnismál, Freya leva para Folkvang metade dos Einherjar, os guerreiros mortos em batalha, após suas mortes. A outra metade vai para Valhalla, o famoso salão pertencente ao deus Odin. O poema não diz nada sobre quais critérios são usados ​ para determinar quem vai para Folkvang e quem vai para Valhalla. As fontes nórdicas antigas também não dizem nada sobre como era Folkvang, ou sobre o que os mortos faziam enquanto estavam lá. 

Existem fontes que afirmam que, enquanto Valhalla seria o local para onde vão os guerreiros, Folkvang é para bardos, artesãos e onde amantes separados pela morte se reúnem.


fonte:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. confesso grande dificuldade para maiores informaçoes sobre esse lugar, sem descriçoes de como era o salão por exemplo

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby