Image Map

23 de junho de 2022

Barbatos

۞ ADM Sleipnir

Arte de Michael Sugianto

Barbatos (também Barginiel, Barbas, Marbas, Brumiel e Lerajie) é de acordo com a demonologia um anjo caído, anteriormente pertencente à ordem das Virtudes, e agora ranqueado como um grande duque do inferno (ou conde, conforme algumas fontes), possuindo trinta legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 8º dentre os 72 espíritos de Salomão. 

Barbatos aparecerá quando o sol estiver em Sagitário, e quando invocado, aparecerá acompanhado por quatro reis tocando trombetas diante dele. Ele se veste como um caçador, vestindo de verde e carregando um arco e uma aljava. As flechas que ele dispara provocam feridas extremamente difíceis de curar.


Barbatos detém conhecimento sobre o passado e o futuro, além de conhecer e ensinar sobre todas as ciências. Ele entende também a linguagem dos pássaros e outros animais, conhece e pode revelar ao seu invocador a localização de tesouros escondidos e protegidos por magia. Ele ainda pode reconciliar amigos e pessoas em posições de poder.

Selo de Barbatos


Cultura Popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Barbatos aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei, aparecendo também na franquia Bloodstained;
  • No jogo Genshin Impact, Barbatos (chinês :巴巴托斯) é um dos nomes do Arconte Anemo (vento) que preside a nação Mondstadt;
  • No jogo Obey Me! (2019), um dos demônios com os quais os jogadores podem interagir e aumentar seu relacionamento, é chamado Barbatos;
  • Na franquia Tales of Destiny, há um vilão chamado Barbatos Goetia;
  • No anime Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans, há um mobile suit conhecido como ASW-G-08 Gundam Barbatos;
  • No mangá e anime Magi: The Labyrinth of Magic, Barbatos é um dos 7 djins pertencentes ao personagem Sinbad;
  • No mangá e anime Mairimashita! Iruma-kun, Barbatos Bachiko é uma dos professores de prestígio de Babyls, e candidata a um assento entre as 13 Coroas, grupo dos demônios mais poderosos e influentes do submundo;
  • Nos quadrinhos da DC Comics, durante os eventos da saga Dark Nights: Metal, é revelado um vilão chamado Barbatos. Também conhecido como o Bat-Deus, ele foi um ser criado pelo Forjador de Mundos para consumir os universos que se deterioram. Ele afirma ser o morcego que Bruce Wayne viu pela janela na noite em que se tornou o Batman.



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby