Image Map

9 de junho de 2022

Shax

۞ ADM Sleipnir

Arte de Juan del pino

Shax (também Chax, Scox, Shan, Shass, Shaz) é de acordo com a demonologia um grande marquês (ou duque) do inferno e possui trinta legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 44° dentre os 72 espíritos de Salomão. Ele aparece diante de seu invocador sob a forma de uma grande cegonha ou pombo, e discursa com uma voz rouca, porém sutil. A menos que seja conjurado dentro de um triângulo, Shax irá iludir e enganar seu invocador falando somente mentiras. 


Shax é invocado por sua habilidade de descobrir a localização de tesouros e outras coisas que estejam escondidas e não guardadas por espíritos malignos, e também de ser capaz de trazer até o seu invocador qualquer coisa que ele pedir, transportando-as de qualquer distância. Ele também pode remover a visão, a audição e a capacidade de entendimento de qualquer pessoa se assim o seu invocador desejar. Ele geralmente concede bons espíritos familiares ao seu invocador. Ainda, sob o comando do magista, Shax rouba ouro e cavalos de reis, os quais ele devolverá depois de 1,200 anos.


Selo de Shax

Cultura Popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Shax aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei. aparecendo também em Final Fantasy XI online;
  • Em Tome of Magic: Pact, Shadow and True Name Magic, suplemento de Dungeons & Dragons lançado em 2006, Shax aparece como um "vestígio" com o qual os personagens podem fazer um pacto em troca de poder;
  • Shax apareceu duas vezes na série Jovens Bruxas, onde se manifestou como o assassino pessoal da Fonte de Todo o Mal. Ele aparece como uma personificação maligna do ar, aparecendo e desaparecendo sobrenaturalmente em rajadas repentinas de vento, e matando seus alvos com grandes rajadas de energia eólica.
  • Em Caçadores das Sombras, Shax é o nome de uma classe de demônios parasitas;
  • No mangá Angel Sanctuary, Shax é um dos lordes demônios encontrados no inferno; 
  • No mangá e anime Magi: The Labyrinth of MagicShax é o  Djinn de Nerva Julius Caluades, príncipe imperial do Império Reim;
  • Em Mairimashita! Iruma-kun, Shax Lied é um estudante do segundo ano que frequenta a Escola de Demônios Babyls ao lado de Iruma Suzuki na Classe Anormal;
  • Shax aparece ainda em BPRD: The Soul of Venice, uma história em quadrinhos publicada em 2003  e integrante do universo Hellboy.



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

7 comentários:

  1. Psicólogo: Shaka capeta não existe, ele não pode te machucar
    Shaka capeta:

    ResponderExcluir
  2. mais um post muito bom adm. E com ele são quantos geotianos pássaros que foram postados?, seis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👍 Valeu Nicolas! cara eu achava que já tava quase todos, perto do 72. Mais pela contagem ainda vai demorar um pouco😅

      Excluir
    2. O número exato de goetianos pássaros que já postei eu teria que contar pra saber kkk

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog e pela iniciativa sempre.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby