Image Map

13 de fevereiro de 2023

Dhenukasura

۞ ADM Sleipnir


Dhenukasura (também conhecido como Dhenuka) é na mitologia hindu um asura/demônio morto por Balarama, o irmão mais velho de Krishna. De acordo com o mito, ele havia sido designado por Kamsa, tio de Krishna e o cruel rei de Mathura, para guardar a floresta de Talavana e matar todos aqueles que tentassem comer dos frutos da mesma. Apenas Kamsa e seus seguidores estavam autorizados a desfrutar das frutas doces da floresta, e Dhenukasura cumpria cuidadosamente seu dever junto com seus seguidores.

Quando Krishna e Balarama completaram seis anos de idade, obtiveram permissão para levar o gado para pastar. Junto com seus companheiros pastores, os dois irmãos também começaram a levar seu gado para as diferentes florestas e pastagens de Vrindavana.


Um dia, enquanto pastoreavam as vacas, Krishna, Balarama e seus amigos pastores se aproximaram da floresta de Talavana. Os meninos disseram a Krishna e Balarama que estavam com fome, e que sentiam o cheiro de frutas maduras e doces vindo de Talavana. Porém, eles estavam com medo porque sabiam que a floresta era guardada por Dhenukasura, que certamente os mataria caso tentassem adentrá-la.


Ao ouvir isso, Krishna e Balarama decidiram conduzi-los até a floresta de Talavana. Lá, eles começaram a sacudir as árvores e as frutas começaram a cair formando um amontoado de frutas doces debaixo das árvores. Enquanto os meninos comiam as frutas, eles também faziam muito barulho, o que despertou a atenção de Dhenukasura. O asura e seus seguidores se transformaram em burros para ocultar sua verdadeira identidade, e então foram ao encontro dos meninos. Chegando até eles, Dhenukasura e seus seguidores atacaram Krishna e Balarama, golpeando-os com suas patas traseiras. Balarama, sem esforço algum, segurou as patas traseiras de Dhenukasura, girou-o sobre sua cabeça e o atirou no topo de uma enorme palmeira, matando-o instantaneamente. Já Krishna tratou de matar os burros restantes, também atirando-os no topo das palmeiras ao redor. 


Dias após a morte de Dhenukasura e seus seguidores, as pessoas começaram a entrar na floresta de Talavana para colher os frutos, e os animais começaram a voltar sem medo para se alimentar das belas ervas ali cultivadas.

fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby