Image Map

15 de fevereiro de 2023

O "Lobisomem do Acre"

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

O chamado Lobisomem do Acre é uma criatura a qual ataques à bezerros e também a uma criança foram atribuídos e relatados por populares do município de Seringal Sardinha, no Acre, no ano de 1990. Ele foi descrito como sendo uma criatura bípede medindo cerca de três metros de altura, tendo a face semelhante a de um lobo e um corpo coberto de pelos negros. Sua característica mais singular no entanto são os dois olhos que ela possui, um no centro da testa e outro na barriga, o que o aproxima de outra criatura mais famosa de nosso folclore, o Mapinguari.

Na época em que os supostos ataques ocorreram, a polícia local empreendeu uma perseguição à criatura, sendo inclusive acompanhados por um vereador do município chamado Chico Peres. Após três dias no encalço da criatura, a polícia encontrou pegadas redondas enormes, com rastros de garras profundas na terra e restos de outros animais que haviam sido devorados. 

Um suposto ataque a uma criança também teria ocorrido em 22 de julho de 1990, quando a criatura teria tentado raptá-la nas margens da rodovia BR-364, sendo impedida pelo avô da mesma. Após esse ataque, não houveram mais relatos, e a criatura jamais foi vista novamente.

Matéria da época publicada no jornal "Notícias Populares"

fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Legal adoro os lobisomem teria como falar sobre o menino do Acre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Menino do Acre é um verdadeiro pilantra, não merece atenção.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby