Image Map

2 de fevereiro de 2023

Ma Vú Dài

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de Tien Huynh

Ma Vú Dài ("seios longos" em vietnamita) é um fantasma pertencente ao folclore vietnamita, sendo muito comum em algumas províncias do sul do Vietnã. Geralmente aparece como uma mulher com seios muito longos e pendurados, mas algumas descrições acrescentam que ela flutua ou que ela aparece vestida com uma longa túnica branca e com os cabelos cobrindo o seu rosto.

De acordo com as histórias, a Ma Vú Dài costuma pousar nas copas das árvores para caçar viajantes incautos à noite. Quando ela consegue capturar uma pessoa, ela a amamenta à força, e sua vítima geralmente é encontrada inconsciente na beira da estrada na manhã seguinte com a boca cheia de terra.

A prisão de Chí Hòa, na cidade de Ho Chi Minh (anteriormente conhecida como Saigon), possui uma lenda semelhante e que foi popularizada nos anos 60. Na época, muitos presos relataram terem visto uma mulher com seios longos amamentando à força seus companheiros de cela.


Espíritos semelhantes em outras culturas

Forçar suas vítimas a se alimentarem em seus seios não é um atributo exclusivo da Ma Vú Dài. No Piauí, temos a Velha Do Peito Só, que embora tenha somente um seio e ele não seja longo como o da Ma Vú Dài, ataca os transeuntes e os obriga a mamarem até ficarem com a boca espumando. No folclore indonésio temos a Wewe Gombel, que sequestra crianças e as leva para o topo das árvores, onde as obriga a se amamentarem em seus seios longos e enrugados. 

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby