Dragões são, sem dúvida, uma das figuras mais enigmáticas que supostamente viveram ou vivem nesse planeta. Eles estão presentes em praticamente todas as histórias das civilizações. Existem manuscritos narrando confronto de cidades e seus exércitos nos primeiros séculos contra ataques de dragões.
Tanto na Europa, quanto na Ásia e nas Américas existem lendas de dragões, mitos que provém de épocas em que essas culturas não tinham entrado em contato. Como pode uma criatura que nunca existiu estar presente em todas as culturas sem ao menos haver a disseminação de uma cultura para outra?
A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado originalmente para definir grandes serpentes. Eles são representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano, muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo.
Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como foram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de ser uma presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, o mito do dragão assume, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferente, podendo assim fazer esses monstros irem de fontes sobrenaturais de sabedoria e força, até simples feras destruidoras.
Nunca foi encontrado nada além de relatos e historias fantásticas, tão pouco houve algum avistamento registrado de dragões nos tempos modernos, porém sabe-se, que os dragões eram odiados pelos humanos em quase todas as culturas e que eram considerados inimigos dos homens.
Alguns criptozoologistas sugerem que se eles realmente existiram, foram extintos na Idade Média, entretanto, não há como explicar a ausência completa de evidências. Nenhum fóssil, ossada, carcaça ou qualquer outra grande evidência foi encontrada até hoje, e tudo o que se sabe sobre dragões vem de livros, textos, pinturas, desenhos e manuscritos da antiguidade.
Na verdade Bersker, já foram encontrados 2 fósseis de dragão. estão inclusive bem conservados.foram encontrados congelados junto com os corpos de 4 soldados (provavelmente templários). Tinham asas e os indícios apontam q eles realmente soltavam fogo, mas para o mesmo era preciso qweles estivessem bem alimentamos.
ResponderExcluirMais detalhes veja: http://www.youtube.com/watch?v=T_bbtfBozV8
Da discovery.
Cara.... Cara... O próprio documentario diz que os fosseis sao ficticios.. O titulo do documentario é algo como "Como seria se os dagoes tivessem realmente existido"
ExcluirMas a lenda é muito boa. Foi um bom trabalho
ResponderExcluirMuito bom!
ResponderExcluirEu particularmente acredito na existencia dos dragões.
naverdade esse documentario foi uma teoria.... n um documentario real.. é falso, mas muito bem feito, onde bastante gente acreditou....
ResponderExcluirmas s.. eu acredito na existencia de dragões.
EU tbm, tenho esperança q um dia vou ver um ainda...
ResponderExcluiresqueceu de falar que lucifer quando caiu do céu se transformou em um dragao! talvez nao seja isso que eu tenha lido mais um esclarecimento ajudaria :D
ResponderExcluirLucifer não transformou-se em um dragão literalmente, é usado linguagem simbólica quando referem-se a ele como um dragão, leão ou serpente
Excluire o Dracolich conhecido como dragão noturno q é o dragão esqueleto
ResponderExcluirRpg ou possível criatura criada por meios mágicos
Excluirdevia ter ele
ResponderExcluire se os dragões viram ouro depois da morte? os dragões amam essas coisas preciosas, isso seria uma boa explicação
ResponderExcluirSe sao criaturas misticas...seres magicos..sla...prefiro acreditar q depois de mortos...extintos e talz...seus fósseis..seu corpo td tbm some...desaparece...e por isso ngm nunca encontrou nenhum indicio q nos leve a conprovaçao de sua existencia...sla foi a forma q achei pra continuar acreditando nisso'-' eh um assunto mt interessante...isso eh!
ResponderExcluirJá li que na mitologia chinesa dragões eram associados a água e geralmente eram considerados bons espíritos, é interessante ver que de pra cultura em cultura as coisas variam
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir