Image Map

16 de setembro de 2012

A Mulher da Estrada

۞ ADM Berserker


A lenda da Mulher da Estrada é uma variação da lenda da Mulher de Branco, onde um fantasma feminino costuma aparecer para transeuntes, geralmente homens, e no fim acaba os matando ou pregando apenas um grande susto. Nessa variação, uma bela mulher aparece na beira de uma estrada pedindo carona para os motoristas que passam. Quando algum motorista resolve parar, ela o conduz até um cemitério próximo, onde ela desaparece deixando o motorista sem entender nada. Ao decidir investiga, o motorista acaba reconhecendo o rosto da mulher na foto de uma das lápides do cemitério.

Em outras versões da lenda, ela simplesmente desaparece dentro do próprio veículo, e depois o motorista acaba descobrindo através dos moradores das redondezas que a mulher para quem havia dado carona havia morrido atropelada há muitos anos naquela mesma estrada. Algumas vezes, antes de desaparecer, o espírito da mulher pede ao motorista que ele construa uma capela no lugar onde ele a encontrou para que assim ela possa finalmente descansar em paz. Há ainda versões em que a mulher passa a noite com o motorista, que ao acordar no dia seguinte descobre que ela simplesmente desapareceu sem deixar vestígios de sua existência. Uma versão mais sangrenta diz que a mulher, antes de desaparecer, seduz o motorista que quando tenta beijá-la, acaba perdendo a língua.

Outras versões dessa lenda se passam em cidades grandes e são populares entre motoristas de táxi. Nessas versões, o taxista recebe uma passageira jovem e loira, que pede uma corrida até um cemitério qualquer da região. Chegando lá ela dá ao motorista o endereço de sua casa e diz para ele ir lá receber seu pagamento. No dia seguinte, quando o motorista vai receber o dinheiro, o parente da jovem lhe diz que é impossível ela ter feito essa corrida, afinal, ela havia morrido há muitos anos. O taxista, sem entender nada, fica ainda mais confuso ao reconhecer numa foto a jovem que ele conduziu no dia anterior.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. opai da minha amiga diz ter visto esa moça na estrada ele da carona a ela e quando olha pro ld a moça some sem mais nem menos

    ResponderExcluir
  2. Em Belém do Pará existe uma lenda dessas sobre uma moça do cemitério que pede carona no taxi, roda vários pontos turísticos e pede pro taxista pegar o dinheiro no dia seguinte. Kkkk

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby