16 de setembro de 2012

Minotauro

۞ ADM Berserker




Minotauro (Touro de Minos) era o nome genérico usado para se referir ao monstro cretense Astérion, que, por ter nascido de uma união não natural entre humano e animal, era uma criatura meio homem e meio touro. 

Devido a sua selvageria desgovernada e ao fato de se alimentar somente de seres humanos, Astérion foi confinado em um grande labirinto por ordem de seu pai adotivo, o rei de Creta, Minos. O Labirinto foi elaborado e construído pelo arquiteto Dédalo, que o fez especialmente para conter o monstro.

Antes de Minos tornar-se rei, ele pediu ao deus grego Poseidon por um sinal, para assegurar-lhe que ele, e não um de seus irmãos viria a assumir ao trono. Poseidon concordou em enviar um touro branco na condição de que Minos sacrificasse o touro de volta ao deus. De fato, um touro branco (o mesmo “Touro de Creta” da lenda de Hercules), de incomensurável beleza, saiu inexplicavelmente do mar. Minos, após vê-lo, achou-o tão belo que, ao invés dele, sacrificou outro touro, esperando que Poseidon não notasse. Poseidon ficou furioso quando notou o que havia sido feito, e pediu a Afrodite que fizesse com que a esposa de Minos, Pasífae, fosse dominada por uma loucura e se apaixonasse pelo touro. Pasífae foi até Dédalo em busca de assistência, e ele inventou maneira dela satisfazer suas paixões. Ele construiu uma vaca oca de madeira para que Pasífae entrasse, e encobriu com pele de vaca para que o touro pudesse montar nela. O resultado dessa união foi o Minotauro.

Arte de kolokas
O Minotauro tinha corpo de homem e a cabeça e cauda de touro. Era uma criatura selvagem e muito perigosa. Minos, após receber um conselho do Oráculo de Delfos, mandou Dédalo construir um labirinto gigante para conter o Minotauro. Este foi localizado sob o palácio de Minos em Cnossos. 


Androceu, filho de Minos, foi morto pelos atenienses, que invejaram suas vitórias no festival Panatinaico. Para vingar a morte de seu filho, Minos declarou guerra contra Atenas e venceu. Ele então ordenou que sete jovens e sete donzelas atenienses fossem enviados anualmente para serem devorados pelo Minotauro. Quando o terceiro sacrifício veio, o príncipe Teseu voluntariou-se para ir junto e matar o monstro. Ariadne, filha de Minos, apaixonou-se por Teseu e o ajudou entregando-lhe uma espada e uma bola de linha de costura, essa era para que ele amarrasse no inicio do labirinto e pudesse usa-la para se guiar de volta. Teseu matou o Minotauro e liderou os outros atenienses para fora do labirinto.



Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby