Image Map

25 de setembro de 2012

Já Sonhou Com Este Homem?

۞ ADM Dama Gótica


Em janeiro de 2006, o paciente de um psiquiatra desenhou o rosto de um homem que vinha aparecendo sempre em seus sonhos. Em mais de uma vez chegou a dar conselhos sobre sua vida pessoal. Sua mulher jura que nunca conheceram esse homem. O desenho ficou jogado em cima da mesa do tal psiquiatra até que outro paciente também o reconheceu como sendo o sujeito com o qual vinha sonhando e afirmou nunca tê-lo visto, a não ser nos sonhos.

Estranhando o fato, o psiquiatra fez cópias do retrato e os enviou à outros colegas. Em poucos meses, recebeu 4 respostas positivas de pessoas que haviam sonhado também com “este homem”.

De lá para cá, cerca de 2 mil pessoas pelo mundo todo alegaram já ter visto este homem em seus sonhos e todos afirmam nunca tê-lo visto antes. Pelo que se sabe, este homem não existe fora dos sonhos. Pelo menos até agora ninguém, em todo o mundo, foi reconhecido por ser ele.

O caso é estranho e já existem diversas teorias tentando explica-lo, mas nenhuma com dados ou fatos que a comprove.

Acha que é mentira? Já fizeram um site que reúne relatos de pessoas de todos os lugares do mundo que sonharam ou viram o homem. Se você viu também pode mandar seu relato pra lá, eles também já espalharam cartazes em vários lugares no mundo todo em diversas línguas procurando pista.

O endereço do site é http://www.thisman.org


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

18 comentários:

  1. nossa nunca sonhei, mas quando vi a imagem me deu arrepios, e cala-frios (só por q a vi)
    mas nunca tinha visto esta imagem, nem sonhado com ele, mas este grande numero de sonhos com a mesma imagem, não será uma ilusão cerebral. tá esta bem alguns podem ter sonhado mesmo, mas algumas pessoas não sonharão por causa de ter visto esta imagem?
    pq a imagem fica na mente (até agora, não consigo tira-lá da minha cabeça), então não será q o subconsciente de algumas pessoas fez com que elas sonhassem com esta pessoa?
    Não estou dizendo q isso é mentira, mas o grande numerosa? não será por causa disso q a recém escrevi?

    bem está é a minha opinião sobre o Invasor de Sonhos,
    e outra coisa adora o blog de vc6, muito show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♈ ADM Dama Gótica: Leitor, obrigada por expressar sua opinião.
      Atualmente muitas pessoas já viram esse rosto, e por ficarem impressionadas podem chegar a sonhar com o rosto deste individuo. Porem eu acredito que sonhar apenas com o rosto é normal, agora sonhar com esse individuo, desconhecido a você, te aconselhando sobre sua vida pessoal é um pouco estranho.

      Excluir
    2. eu ja sonhei com ese homen no dia em que fui pro sitio depois numca mais eu sonhei sonhos felizes

      Excluir
  2. qual é o site q reune as pessoas para conversa sobre isso ? poderia me passa algum?

    ResponderExcluir
  3. Eu já sonhei com esse rosto,porém não apenas o rosto mas sim com a "pessoa",tive esse sonho já faz bastante tempo,eu deveria ter entre 12 e 14 anos de idade, vou tentar descrever ele!! -Nesse meu sonho eu conseguia controlar meu corpo mas tinha vezes que eu ficava super lento, a descrição do homem em questão é a seguinte:Tinha uma aparência mais velha, ele usava roupas pretas iguais a de um padre, e o mais estranho é que ele havia me pedido pra ir buscar pé-de-moleque,o doce,e logo depois que eu entreguei pra ele, ele começou a desaparecer como uma fumaça ficando apenas o rosto,que fixava o olhar em mim,depois disso eu acabei acordando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbem já sonhei um sonho q conseguia controlar meu corpo e algumas vezes ficava lento mais éra com filhotes de águia coloridos do tamanho de um avestruz kkk

      Excluir
  4. Adoro esse assunto, pode não parecer mas sou fascinado por mistérios e acredito em algo fora do nosso tempo e espaço. No entanto concordo com o amigo que falou que muitas pessoas podem sonhar depois de ter visto a imagem. E isso gera um debate, algo que possa influenciar alguns próximos sonhos, mas nada que desfaz os primeiros relatos. Ao meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi este homem com os meus olhos naturais em uma visão de madrugada, estava acordado e o rosto dele se aproximou do meu, quando eu o vi eu logo o expulsei de diante de mim, e ele foi sumindo. A presença dele é maligna, muito maligna. Não posso falar quem é ainda, mas já sei quem ele deve ser.

    ResponderExcluir
  6. Estranho, eu lembro que uma vez,quando eu tinha 7 anos eu acordei de madrugada com um barulho na janela. E quando eu abri a cortina tinha um homem parecido com esse segurando uma faca olhando para mim. Depois disso eu não lembro de mais nada daquele dia, somente que ele deu uma risada silenciosa. Eu tenho medo disso até hoje, 7 anos depois

    ResponderExcluir
  7. palhaçada, como gostam de mentir kkkk falta do q fazer

    ResponderExcluir
  8. A mente humana, em teoria, não é capaz de criar imagens de rostos humanos. Então eu posso pensar em três teorias lógicas pra isso, se é que é verdade:

    1-Provavelmente, no primeiro caso, provavelmente o paciente deve ter visto o cara de relance em algum lugar e não percebeu. Daí a mente dele ficou com a imagem da pessoa na cabeça, provavelmente por estar tentando processá-la ainda e ele sonhou com isso. Todos os demais casos foram apenas reações do primeiro e em torno da imagem de "mistério" criada por tal acontecimento.

    2-Assumindo que não existem limites à mente humana, talvez, em algum ponto do nosso subconsciente, sejamos sim capazes de inventar coisas que, teoricamente, não conseguimos criar conscientes, como cores e rostos. E aí esse rosto pode ter sido uma projeção genérica de um rosto masculino, projetada pelo subconsciente dele(esse cara parece com muita gente que já vi, além de ter realmente uma cara genérica, não parece alguém real). Em todo o caso, deve haver uma justificativa lógica pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua duas teorias são validas eu particularmente aposto na primeira mas a segunda também tem fundamente, pesquisas feitas em humanos provam que o cérebro não consegue ficar muito tempo sem receber estímulos visual ou auditivo, no teste foi colocado um radio sem sintonia ligado e uma venda na pessoa, apos um tempo privado dos sentidos da audição e visão o cérebro começou a criar som e imagem, relatarão as pessoas submetido ao teste

      Excluir
  9. Eu mostrei esse desenho pra minha irmã ela disse q já havia o visto nos seus sonhos!
    Quando voltei pra sala vi o homem de corpo inteiro segurando uma faca para mim, mas só por 1 segundo.
    Esse rosto é meio familiar mas eu ñ me lembro se vi em sonho ou acordado.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza! Esse rosto faz parte da memória de uma geração que sofreu os horrores da ditadura. Vldimir Herzog foi o símbolo do movimento de resistência pacífica contra a Ditadura Militar. Quem viveu ou estudou a história sabe. Confiram: http://vladimirherzog.org/ivh-site/wp-content/uploads/2013/04/doacaoclarice6.jpeg

    ResponderExcluir
  11. Pode ser uma imagem arquetípica guardada no inconsciente coletivo. Não sei o que representaria, mas daí só ouvindo os sonhos pra saber.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby