Image Map

16 de setembro de 2012

Cães Negros

۞ ADM Berserker


A imagem do cachorro de cor preta geralmente é vista de forma negativa pela sociedade. Sempre gerando medo e desconfiança, grandes cães negros eventualmente são vítimas de violência nas mãos de pessoas que os associam a seres demoníacos. Isso se deve ao fato de monstros e demônios com a forma de cão, sempre terem feito parte do imaginário popular.

O animal de má fama

Desde o início da sociedade humana até os dias atuais, houveram relatos sobre deuses, monstros e demônios com forma de cachorro, capturando almas e as levando para o mundo das trevas. No Antigo Egito o deus Anúbis, guardião e condutor para o outro mundo é representado por um chacal ou por um homem com cabeça de chacal. Na mitologia grega a deusa Hecate tem como mascote, Cérbero, o terrível cão de três cabeças que é o guardião dos portais do Tártaro. Na mitologia pré-islâmica, há três interessantes representações do cachorro como um ser sobrenatural. Primeiro como um fiel companheiro do homem, em uma lenda ele é criado por Deus para proteger Adão e Eva de animais que foram convocados por Satanás para atacá-los. Em outra, ele é feito do mesmo barro que Adão, tanto é assim que a palavra sag (dog) deriva do termo she-yak (o terceiro, um terceiro) que indica o senso de humanidade do animal. Mas em um outro mito ele surge como um resultado dos pecados dos homens. Hoje em dia, cães demoníacos são mais comumente mencionados pelo folclore Inglês, onde são conhecidos como Barghest.


Observações de sítios arqueológicos indicam que o homem primitivo usava o cachorro para destruir cadáveres. Os romanos por exemplo, os usavam para devorar os mortos sem nenhuma importância que não mereciam um enterro melhor. Isso deve ter conectado a ideia de que o cão também estava devorando a alma do morto e por isso, com o passar do tempo o cachorro, principalmente o de cor negra, passou a ter uma percepção muito negativa pela sociedade. Havia um decreto do profeta Maomé que mandava matar todos os cães que fossem totalmente negros. E com o desenvolvimento do cristianismo, eles passaram a ser cada vez mais associados com o pecado, a prostituição, o mal e as trevas.

O monstro

Cães Negros são descritos como enormes cães totalmente pretos ou vermelhos como o sangue, com grandes olhos vermelhos ou de um amarelo alaranjado como chamas, possuem um forte cheiro de enxofre e pelo eriçado. Eles são vistos em locais isolados como trilas, encruzilhadas, sítios pré-históricos, igrejas abandonadas, cemitérios e necrópoles. São dotados de habilidades incríveis como força e velocidade muito acima do normal, podem passar através de objetos sólidos, desaparecer, se auto-incendiar, cuspir fogo e falar como os humanos. Cães negros podem ter cabeças e pernas humanas ou de outros animais mas também há relatos de cachorros sem cabeça e até mesmo com duas ou três cabeças. Nas lendas eles estão geralmente relacionados ao inferno, como sendo guardiões de suas rotas ou mesmo seus emissários e costumam aparecer para levar as almas dos condenados. Nessas estórias dizem que se alguém, mesmo que seja um inocente, encara-los nos olhos por três vezes certamente irá morrer.


O registro mais antigo de sua aparição data de 1127, quando dois padres viram caçadores montados em animais totalmente negros que eram uma estranha mistura de cavalo e bode, seguidos por uma matilha de cães negros com horríveis e enormes olhos brilhantes. O pior relato é de 1157, quando houveram ataques dessas criaturas durante duas missas. Em ambos os locais houve morte e sinais de arranhões nas portas das igrejas.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

18 comentários:

  1. Eu já vi duas vezes, uma quando eu tinha 7 anos, ele tinha os olhos totalmente vermelhos e era todo preto e enorme. Da outra vez, eu tinha 15 anos, não foi só eu que vi, a minha prima também viu, ele era todo preto e tinha olhos amarelos e estava grunhindo para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha de 4 anos tambem viu....mama esta ali um cao grande preto de olhos vermelhos.....eu olhei e nao vi nada e disse lhe ...ainda esta ca... sim mama ali ..ja viste..eu lhe dei um abraço e disse a mama esta aki ...deus e maior e proteje te....vi k ela nao estava a mentir devido ao rosto dela....

      Excluir
    2. Quando eu tinha 11 anos minha mãe estava grávida e teve de fazer repouso, eu cuidava dela...uma noite tive um sonho muito vívido de um cão preto de olhos vermelhos brilhantes aterrorizante que me perseguia e queria levar minha mãe, esse dia não consegui sair da cama e o medo volta cada vez que lembro até hoje, isso foi ha 45 anos!

      Excluir
    3. Eu vir um bicho desse cara a cara comigo no ano de 2003.

      Excluir
  2. Eu tenho uma imagem de dragão long eu gosto da energia dos dragães

    ResponderExcluir
  3. Nossa ótima leitura para quem leu no dia anterior a creepypasta do smile dog :'D vlw viu.

    ResponderExcluir
  4. Eu o vi tbm só que cmg foi mt estranho eu além de ter visto ele , ele rosnou pra mim e eu me aproximei e toquei nele mesmo com medo e ele parou na hora aí n lembro o q aconteceu só sei q eu acordei em outro quarto da minha casa com aql frio na espinha horrivel e eram lá pelas 3 da manhã e quando isso aconteceu eram as 21:00

    ResponderExcluir
  5. Bom meu nome é Ricardo e na noite do dia 1 eu estava dormindo e vi um cão negro de olhos castanhos olhando para mim , esse cachorro parecia um lobo . eu via espíritos deste criança , agora voltei a ver novamente. Existe espírito bons e ruins. Tome cuidado . tenha fé em Deus.

    ResponderExcluir
  6. SCP-023 foi baseado nestes cães (de facto é um).

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi esse cão dos olhos vermelhos, faz umas três semanas, eu vi ele tava de longe me olhando, parecia que ele tava me protegendo eu senti isso, porque eu tava sozinha na rua isso era uma 1:30 da madrugada, eu sou médium, deve ser por isso que eu consiga ver coisas sobrenatural eu não tive medo dele, ele não me pôs medo assim que eu entrei em Casa ele sumiu. Ele só esperou eu entra em casa, eu seu que ele tava me protegendo!

    ResponderExcluir
  8. Olha, esses dias eu tive uma paralisia do sono, a qual eu vi eu cachorro gigante e preto com olhos vermelhos.. o mesmo estava falando comigo, não lembro o que, e ele me mordeu. E foi isso que me levou a fazer essa pesquisa, confesso que estou preocupada kkk

    ResponderExcluir
  9. Sera que foi um deles que botou o Jeremias pra beber? Hahahaha

    ResponderExcluir
  10. complicado que tenho cinofobia kkk, espero encontrar qualquer coisa na rua de menos isso, você acha que esses cães negros podem ser psicopompos

    ResponderExcluir
  11. Eu também já vi esse cão dos olhos vermelhos forma Espírito, ele me atacou na escada do prédio não sei poderia ser, nunca mais vi, mas já passei experiências sobrenatural.

    ResponderExcluir
  12. Uma vez quando eu tinha uns 9 pra 10 anos eu vi um cara calvo com cabelos brancos só do lado e tinha muitas cabras atrás dele e eu ia passar na rua só q com medo d levar uma cabeçada das cabras mas quando eu olhei pro cara o olho dele era amarelo meio alaranjado com as bordas avermelhadas , nunca esqueci disso , quando eu olhei nos olhos dele meu coração acelerou e eu senti um calafrio no corpo td ,e eu n conseguia me mexer por conta própria por uns 3 segundo mas dps eu comecei a andar rápido , até esquecidas cabras , e lembro q no lugar tava um cheiro mt ruim d bicho morto misturado com gás d cozinha só q mais forte

    ResponderExcluir
  13. Hoje me aconteceu algo estranho, eu estava no quintal de casa varrendo o chão quando olhei pro meu cachorro e vi ele como um ser de outro mundo como um cão do inferno, seus olhos vermelhos e sua boca desfigurada mas quando eu olhei de novo ele estava normal, como se nada tivesse acontecido.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby