Image Map

23 de fevereiro de 2015

Runaturunco

۞ ADM Sleipnir


Segundo o folclore argentino, o Runaturunco (ou Runauturunco) é um feiticeiro que, através de um pacto com o diabo, obteve grandes poderes sobrenaturais, sendo o principal deles a teriomorfia (capacidade de se transformar em animais). Durante o dia, o Runaturunco tem aparência e atitudes comuns, mesclando-se na sociedade e seguindo uma vida normal, porém, em segredo ele procura sua próxima vítima. Ao por do Sol, ele se transforma em tigre e então caça sua vítima até conseguir matá-la.

O Runaturunco é um caçador meticuloso, e somente caça pessoas de ascendência indígena, recusando-se a tocar o sangue de pessoas de descendência hispânica ou caucasiana.

Apesar de seus poderes, o Runaturunco possui uma resistência comum a um ser humano, podendo ser morto facilmente com uma bala na cabeça. Em contrapartida, mantê-lo morto é um pouco mais difícil, pois o mesmo possui o poder de voltar a vida. Para garantir que o Runaturunco não volte a vida, deve-se queimar o seu corpo e espalhar suas cinzas o mais longe possível, pois caso elas permaneçam juntas, ele irá se reconstituir e voltar a vinda. Caso ele consiga reviver, só será possível matá-lo novamente mediante a ação do pai de uma virgem. O matador deve ser abençoado por três padres e também usar um amuleto contendo cabelos do primeiro corpo do ser.


fonte:
  • Universo dos Vampiros, de Jonathan Maberry.
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Gostei, mas acho que esta mais para um jaguar do que para um tigre. Se bem que algumas pessoas antigas tem por costume não distinguir as especies. Eu tinha um tio que ele se referia à onça como " a tigre" e curiosamente esta expressão esta presente no livro Macunaima de Mario de Andrade.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby