16 de setembro de 2012

Cães Negros

۞ ADM Berserker


A imagem do cachorro de cor preta geralmente é vista de forma negativa pela sociedade. Sempre gerando medo e desconfiança, grandes cães negros eventualmente são vítimas de violência nas mãos de pessoas que os associam a seres demoníacos. Isso se deve ao fato de monstros e demônios com a forma de cão, sempre terem feito parte do imaginário popular.

O animal de má fama

Desde o início da sociedade humana até os dias atuais, houveram relatos sobre deuses, monstros e demônios com forma de cachorro, capturando almas e as levando para o mundo das trevas. No Antigo Egito o deus Anúbis, guardião e condutor para o outro mundo é representado por um chacal ou por um homem com cabeça de chacal. Na mitologia grega a deusa Hecate tem como mascote, Cérbero, o terrível cão de três cabeças que é o guardião dos portais do Tártaro. Na mitologia pré-islâmica, há três interessantes representações do cachorro como um ser sobrenatural. Primeiro como um fiel companheiro do homem, em uma lenda ele é criado por Deus para proteger Adão e Eva de animais que foram convocados por Satanás para atacá-los. Em outra, ele é feito do mesmo barro que Adão, tanto é assim que a palavra sag (dog) deriva do termo she-yak (o terceiro, um terceiro) que indica o senso de humanidade do animal. Mas em um outro mito ele surge como um resultado dos pecados dos homens. Hoje em dia, cães demoníacos são mais comumente mencionados pelo folclore Inglês, onde são conhecidos como Barghest.


Observações de sítios arqueológicos indicam que o homem primitivo usava o cachorro para destruir cadáveres. Os romanos por exemplo, os usavam para devorar os mortos sem nenhuma importância que não mereciam um enterro melhor. Isso deve ter conectado a ideia de que o cão também estava devorando a alma do morto e por isso, com o passar do tempo o cachorro, principalmente o de cor negra, passou a ter uma percepção muito negativa pela sociedade. Havia um decreto do profeta Maomé que mandava matar todos os cães que fossem totalmente negros. E com o desenvolvimento do cristianismo, eles passaram a ser cada vez mais associados com o pecado, a prostituição, o mal e as trevas.

O monstro

Cães das Trevas são descritos como enormes cães totalmente pretos ou vermelhos como o sangue, com grandes olhos vermelhos ou de um amarelo alaranjado como chamas, possuem um forte cheiro de enxofre e pelo eriçado. Eles são vistos em locais isolados como trilas, encruzilhadas, sítios pré-históricos, igrejas abandonadas, cemitérios e necrópoles. São dotados de habilidades incríveis como força e velocidade muito acima do normal, podem passar através de objetos sólidos, desaparecer, se autoincendiar, cuspir fogo e falar como os humanos. Cães negros podem ter cabeças e pernas humanas ou de outros animais mas também há relatos de cachorros sem cabeça e até mesmo com duas ou três cabeças. Nas lendas eles estão geralmente relacionados ao inferno, como sendo guardiões de suas rotas ou mesmo seus emissários e costumam aparecer para levar as almas dos condenados. Nessas estórias dizem que se alguém, mesmo que seja um inocente, encara-los nos olhos por três vezes certamente irá morrer.


O registro mais antigo de sua aparição data de 1127, quando dois padres viram caçadores montados em animais totalmente negros que eram uma estranha mistura de cavalo e bode, seguidos por uma matilha de cães negros com horríveis e enormes olhos brilhantes. O pior relato é de 1157, quando houveram ataques dessas criaturas durante duas missas. Em ambos os locais houve morte e sinais de arranhões nas portas das igrejas.


Assista ao vídeo do Portal dos Mitos sobre Cães Negros:
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar o lançamento de novos vídeos.
Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

7 comentários:

  1. Eu já vi duas vezes, uma quando eu tinha 7 anos, ele tinha os olhos totalmente vermelhos e era todo preto e enorme. Da outra vez, eu tinha 15 anos, não foi só eu que vi, a minha prima também viu, ele era todo preto e tinha olhos amarelos e estava grunhindo para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha de 4 anos tambem viu....mama esta ali um cao grande preto de olhos vermelhos.....eu olhei e nao vi nada e disse lhe ...ainda esta ca... sim mama ali ..ja viste..eu lhe dei um abraço e disse a mama esta aki ...deus e maior e proteje te....vi k ela nao estava a mentir devido ao rosto dela....

      Excluir
    2. Quando eu tinha 11 anos minha mãe estava grávida e teve de fazer repouso, eu cuidava dela...uma noite tive um sonho muito vívido de um cão preto de olhos vermelhos brilhantes aterrorizante que me perseguia e queria levar minha mãe, esse dia não consegui sair da cama e o medo volta cada vez que lembro até hoje, isso foi ha 45 anos!

      Excluir
  2. Eu tenho uma imagem de dragão long eu gosto da energia dos dragães

    ResponderExcluir
  3. Nossa ótima leitura para quem leu no dia anterior a creepypasta do smile dog :'D vlw viu.

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby