Image Map

27 de março de 2014

Osschaart

۞ ADM Sleipnir


Osschaart (também conhecido como Ossaart, Osschaard, Oeschaart, Ossaert, Oessaart, Oschaert, Osgaard) é um espírito/demônio metamorfo do folclore belga-holandês. Ele pode assumir a forma de qualquer animal que ele quiser, mais independente do animal que escolher, ele traz consigo um par de correntes nas mãos. 

Osschaart assombrava a cidade de Hamme, perto de Dendermonde, na Bélgica. Ele era aparentemente benéfico para os bons cristãos, mas punia os ímpios e forçava-os a seguirem o caminho da retidão. Sua residência habitual era um lugar onde a capela de Twee Bruggen está localizada no dias de hoje. Ele escalava sobre os ombros de quem passava por seu território e seguia montado nas costas da pessoa até que eles chegassem a uma encruzilhada, por onde o Osschaart era incapaz de passar ou quando se deparavam com uma imagem da Virgem Maria. Algumas histórias relatam que ele também pulava em barcos ou nas costas de pescadores, principalmente quando esses se esqueciam de atirar de volta na água seu primeiro pescado.

Aqueles que tinham uma carga pesada em sua consciência sofriam demais com a montaria do Osschaart, pois ele os comprimia com um peso intolerável e cravava suas garras profundamente em sua carne, queimando seus pescoços com seu hálito de fogo infernal. Esses ataques continuaram ocorrendo até que um padre piedoso, preocupado com a miséria infligida pelo espírito em seu rebanho, resolveu exorcizá-lo. Com isso, o Osschaart foi banido para o mar por 99 anos.

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby