18 de março de 2014

Indrik

۞ ADM Sleipnir



O Indrik (em russo: Индрик) é um fabuloso animal pertencente ao folclore russo, e considerado o rei de todos os animais.  A palavra "Indrik" é uma versão distorcida da palavra russa Edinorog (unicórnio). O Indrik é descrito como um touro gigante com pernas de um veado, a cabeça de um cavalo e um enorme chifre no focinho, tornando-o vagamente semelhante a um rinoceronte. As vezes pode ser representado com dois chifres na testa. Esta folclórica criatura russa dá nome ao Indricotherium, que foi o mamífero terrestre mais pesado que já existiu.

O Indrik supostamente vive em uma montanha conhecida como "Montanha Sagrada" ou "Montanha dos Santos", local esse onde nenhum outro pé pode pisar. Essa montanha é geralmente caracterizada em alguns contextos como um terreno fértil semelhante à Avalon ou ao Jardim do Éden. Em outros, ela pode ser considerado um deserto rochoso e estéril.

Conta-se que o Indrik é uma besta tão grande que quando se move, faz toda a terra tremer. Essa pode ter sido uma forma de explicar miticamente os terremotos. 

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:

  1. Legal basico e esclarecedor, com texto simples e acessivel

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby