Image Map

18 de março de 2014

Indrik

۞ ADM Sleipnir

Arte de InkYami

O Indrik (em russo: Индрик) é um fabuloso animal pertencente ao folclore russo, e considerado o rei de todos os animais.  A palavra "Indrik" é uma versão distorcida da palavra russa Edinorog (unicórnio). O Indrik é descrito como um touro gigante com pernas de um veado, a cabeça de um cavalo e um enorme chifre no focinho, tornando-o vagamente semelhante a um rinoceronte. As vezes pode ser representado com dois chifres na testa. Esta folclórica criatura russa dá nome ao Indricotherium, que foi o mamífero terrestre mais pesado que já existiu.

O Indrik supostamente vive em uma montanha conhecida como "Montanha Sagrada" ou "Montanha dos Santos", local esse onde nenhum outro pé pode pisar. Essa montanha é geralmente caracterizada em alguns contextos como um terreno fértil semelhante à Avalon ou ao Jardim do Éden. Em outros, ela pode ser considerado um deserto rochoso e estéril.

Conta-se que o Indrik é uma besta tão grande que quando se move, faz toda a terra tremer. Essa pode ter sido uma forma de explicar miticamente os terremotos. 

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby