18 de março de 2014

Indrik

۞ ADM Sleipnir



O Indrik (em russo: Индрик) é um fabuloso animal pertencente ao folclore russo, e considerado o rei de todos os animais.  A palavra "Indrik" é uma versão distorcida da palavra russa Edinorog (unicórnio). O Indrik é descrito como um touro gigante com pernas de um veado, a cabeça de um cavalo e um enorme chifre no focinho, tornando-o vagamente semelhante a um rinoceronte. As vezes pode ser representado com dois chifres na testa. Esta folclórica criatura russa dá nome ao Indricotherium, que foi o mamífero terrestre mais pesado que já existiu.

O Indrik supostamente vive em uma montanha conhecida como "Montanha Sagrada" ou "Montanha dos Santos", local esse onde nenhum outro pé pode pisar. Essa montanha é geralmente caracterizada em alguns contextos como um terreno fértil semelhante à Avalon ou ao Jardim do Éden. Em outros, ela pode ser considerado um deserto rochoso e estéril.

Conta-se que o Indrik é uma besta tão grande que quando se move, faz toda a terra tremer. Essa pode ter sido uma forma de explicar miticamente os terremotos. 

Apoie nosso trabalho! Deixe um comentário, dê sugestões, elogie, critique. Mantenha o blog vivo. Siga-nos também no instagram @portaldosmitos

2 comentários:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo. Porém pedimos que evitem:

1)Xingamentos ou ofensas gratuitas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Desrespeitar gratuitamente o autor da postagem ou outro visitante. Mantenha a polidez;
6)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby