Image Map

5 de março de 2014

Azeman

۞ ADM Sleipnir


A Azeman é uma espécie de vampira cuja a lenda tem origem no Suriname, país localizado ao norte do Brasil. A Azeman é uma vampira que pode se metamorfosear em um morcego, e alguns mitos afirmam que ela pode se metamorfosear em muitas outras formas animais, incluindo a de um lobo. Durante o dia ela assume a forma de uma bela mulher, e pode andar sob a luz do dia como qualquer ser humano normal, sendo impossível distinguí-la deles.

Embora esta criatura exista somente na mitologia sul-americana, é muito provável que os colonizadores europeus tenham uma enorme influencia sobre a lenda desse vampiro. Há muitas semelhanças entre a Azeman e os vampiros europeus, até mesmo o conceito de poder se transformar em um morcego.

Outra semelhança com os mitos europeus pode ser encontrada nas formas como as pessoas podem se proteger contra a Azeman. De maneira semelhante à muitos mitos de vampiros europeus, a Azeman é obcecada com a contagem. Ao colocar uma vassoura na entrada de uma porta, a Azeman normalmente não será capaz de passar por ela, uma vez que ela será forçada a contar todas as cerdas da vassoura antes que ela possa passar. Uma outra maneira de se proteger contra ela é espalhar sementes pelo chão. Ao passar por elas, a Azeman será obrigada a contar cada semente antes que possa fazer qualquer coisa, e se as sementes forem suficientes para prender a Azeman até o amanhecer,ela irá voltar à sua forma humana, revelando assim a sua identidade, e possibilitando que ela possa ser morta.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Gostei muito de aprender sobre o vampiro Azeman. Vou escrever um conto sobre ela.

    ResponderExcluir
  2. Que ironia do destino,no cartório em 1945 cometeram um erro grotesco ao datilografar o nome do meu pai que não é um vampiro, colocando o nome dele de "AZEMA" acreditamos que deveria ser: Alcemar só que não!

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby