5 de março de 2014

Azeman

۞ ADM Sleipnir


A Azeman é uma espécie de vampira cuja a lenda tem origem no Suriname, país localizado ao norte do Brasil. A Azeman é uma vampira que pode se metamorfosear em um morcego, e alguns mitos afirmam que ela pode se metamorfosear em muitas outras formas animais, incluindo a de um lobo. Durante o dia ela assume a forma de uma bela mulher, e pode andar sob a luz do dia como qualquer ser humano normal, sendo impossível distinguí-la deles.

Embora esta criatura exista somente na mitologia sul-americana, é muito provável que os colonizadores europeus tenham uma enorme influencia sobre a lenda desse vampiro. Há muitas semelhanças entre a Azeman e os vampiros europeus, até mesmo o conceito de poder se transformar em um morcego.

Outra semelhança com os mitos europeus pode ser encontrada nas formas como as pessoas podem se proteger contra a Azeman. De maneira semelhante à muitos mitos de vampiros europeus, a Azeman é obcecada com a contagem. Ao colocar uma vassoura na entrada de uma porta, a Azeman normalmente não será capaz de passar por ela, uma vez que ela será forçada a contar todas as cerdas da vassoura antes que ela possa passar. Uma outra maneira de se proteger contra ela é espalhar sementes pelo chão. Ao passar por elas, a Azeman será obrigada a contar cada semente antes que possa fazer qualquer coisa, e se as sementes forem suficientes para prender a Azeman até o amanhecer,ela irá voltar à sua forma humana, revelando assim a sua identidade, e possibilitando que ela possa ser morta.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby