Image Map

20 de março de 2014

Yamata no Orochi

۞ ADM Sleipnir


Yamata no Orochi (japonês八岐の大蛇, também chamada apenas de Orochié uma serpente-dragão pertencente à mitologia japonesa, semelhante à Hidra grega. Descrito como um animal tão gigantesco que uma floresta de cedro cresceu em sua volta, Orochi possuía oito cabeças e oito caudas, tinha os olhos vermelhos como cerejas no inverno e uma barriga que sempre estava manchada de sangue.

Durante o seu exílio dos céus, o deus Susanoo encontrou um casal de idosos chamados Ashinazuchi e Tenazuchi que, juntamente com sua filha Kusinada (ou Kushinada), choravam copiosamente na beira de um rio. Susanoo perguntou-lhes qual era o problema e foi informado sobre Yamata no Orochi e como o casal tinha sido forçado a sacrificar uma de suas oito filhas todos os anos para o monstro, e agora havia chegado o momento de sacrificar a sua oitava e última filha.

Arte de Juri h

Susanoo então promete para Ashinazuchi e Tenazuchi que ele iria matar Orochi se eles, por sua vez, deixassem que ele casasse com a sua última filha. O casal concorda e Susanoo transforma Kusinada em um pente, que ele então prende em seu cabelo. Susanoo então constrói uma armadilha para o dragão. Ele prepara oito barris de saquê e os coloca em uma plataforma rodeada por uma cerca com oito aberturas. Quando Yamata no Orochi chegou ao local para devorar a jovem, encontrou os barris de saquê em seu lugar. 

O monstro avidamente consome todo o saquê até que, completamente bêbado, desmaia. Assim, Orochi ficou totalmente vulnerável, permitindo que Susanoo o matasse rapidamente. Susanoo corta as oito cabeças do dragão com sua espada, e ao terminar, ele encontra a fabulosa espada Kusanagi-no-Tsurugi, que havia crescido dentro de Orochi. Susanoo então presenteia a espada a sua irmã, Amaterasu, com o intuito de reparar os erros do passado. A espada Kusanagi existe de verdade e é um dos três tesouros sagrados do Império Japonês, junto ao Espelho Kagami e as Jóias Magatama.


fonte:
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby