19 de março de 2014

Rashnu

۞ ADM Sleipnir



De acordo com o Zoroastrismo, Rashnu é uma divindade angelical da ordem yazata, representante da justiça, e que ao lado de Mithra e Sraosha, julga o mérito das almas recém-mortas que desejam passar pela Ponte de Chinvat e adentrar o paraíso. 

Durante três dias, a alma espera ao lado de seu cadáver, enquanto Rashnu pondera o seu veredito sobre a forma como a pessoa passou a vida na Terra. Rashnu pesa o merecimento da alma em escamas douradas tão sensíveis e precisas que basta um fio de cabelo para desequilibrá-las.

Aqueles que forem considerados dignos serão ajudados a atravessar a ponte. Aqueles que não são forem dignos, não recebem nenhuma ajuda e, ao tentar atravessarem a ponte sozinhos, descobrem que conforme andam ela se torna tão estreita quanto um fio de navalha. Eventualmente, eles acabam caindo fora da ponte direto para o abismo, para serem torturados por demônios.



Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

3 comentários:

  1. Por favor façam post mais longos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro querido leitor, sempre que encontrarmos material para isso o faremos. Muitos mitos, principalmente russos e persas, tem pouquíssimo material em português/inglês na internet, dificultando o nosso trabalho em estar traduzindo e elaborando um texto maior. Rashnu se enquadra nesse caso, e se vc pesquisar melhor, irá ver que a história dela se resume ao que foi relatado aqui, sem mais nem menos.

      Excluir
  2. Enviei um email para vocês, gostaria de conversar.

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby