Image Map

15 de junho de 2022

Palhaço do Coqueiro

۞ ADM Sleipnir

O Palhaço do Coqueiro é uma lenda pernambucana, mais precisamente do bairro de Janga, no município de Paulista. A lenda fala sobre um homem, filho de um palhaço muito famoso, e que orgulhoso do que o pai fazia, desejava se tornar um palhaço tão bom quanto ele. Infelizmente, suas performances no picadeiro eram muito ruins, sendo incapaz de fazer a platéia rir.

Com o passar do tempo, esse homem acabou enlouquecendo e então abandonou o circo. Em noites de lua minguante, ele buscava subir em coqueiros para poder observá-la mais de perto, pois ela parecia ser a única a sorrir para ele. Porém, quando uma nuvem passava na frente da lua e cobria o "sorriso" dela, ele descia do coqueiro e então procurava observar outros sorrisos: os das pessoas. 

Sempre que encontrava alguém caminhando pela rua, o louco palhaço dava início ao seu show, tentando de toda forma arrancar um sorriso de seu espectador. De acordo com a lenda, aqueles que não rirem de suas palhaçadas eram castigadas por ele, muitas vezes chegando ao ponto de serem mortas. O palhaço então continua a perseguir as pessoas até que a lua minguante volte a sorrir nos céus, e ele possa voltar a admirá-la de cima dos coqueiros.

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

fontes:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE 

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Oi bem que poderia trazer mais da mitologia África os santos pomba gira e Exu pois há vários deles e monstros africano

    ResponderExcluir
  2. Ele é tipo o pennywise, só que um pouco menos agressivo, isso no sentido de se alimentar das pessoas.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby