Image Map

9 de março de 2023

Rath, o "Demônio Em Forma de Leão"

۞ ADM Sleipnir

Arte de Separino

Rath, o "Demônio em Forma de Leão" é um anjo caído / demônio citado no texto apócrifo Testamento de Salomão. Aparecendo diante do rei Salomão sob a forma de um leão rugindo, ele começa a dizer-lhe várias coisas. A primeira delas é que ele não pode ser subjugado pelo rei. Ele declara que ele salta sobre aqueles que estão prostrados enfermos e impede que estes se recuperem. Além disso, afirma comandar legiões de demônios, bem como ter o poder para expulsá-los.

Ao ouvir tudo isso, Salomão pergunta o seu nome, e ele responde que se chamava Rath, o "leão-portador". Em seguida, Salomão pergunta como ele e suas legiões podem ser subjugados, além do nome do anjo que pode fazê-lo. Rath se nega a revelar tal nome, então Salomão ordena que ele o fizesse em nome de Sabaoth (um dos epítetos de Deus, geralmente traduzido como "Senhor dos Exércitos"). Rath então responde:
"Ele é o 'grande entre os homens', que há de sofrer muitas coisas na mão dos homens, cujo nome é Emanuel; ele é quem nos amarrou, e quem então virá e nos mergulhará nas profundezas"

Pelo nome Emanuel, Rath se refere à Jesus Cristo. Ao ouvir suas palavras, Salomão glorificou a Deus e sentenciou as legiões de Rath a transportarem lenha de um bosque, enquanto o próprio Rath foi obrigado a usar suas garras para partir a lenha e jogá-la em um forno de chamas eternas localizado em seu templo.

fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

9 comentários:

  1. A Ele e somente a Ele, o Deus Emanuel, o Único Senhor e Salvador, seja toda a glória, honra, poder e adoração para todo o sempre.

    ResponderExcluir
  2. Bom, o que vejo aqui é uma discussão sem sentido. Como disse, nesse comentário não vi nada demais para gerar essa briga. Tomarei a liberdade de apagar todos os comentários que vieram depois dele.

    ResponderExcluir
  3. Nicolas, não precisa pedir desculpas a mim, só não entendi bem o que lhe irritou no comentário do amigo. Fiquem bem os dois, não precisam concordar um com o outro, mas mantenham o nível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que né irritou meu caro Sleipir foi o fato dele usar o nome sagrado de deus e em algumas ou várias religião proíbem usar o verdadeiro nome apenas sacerdote e o papa tem permissão foi isso que me irritou

      Excluir
    2. Sério? Esta é a sua reposta? Pareceu-me exatamente como os fariseus a época de Jesus na Terra, que não aceitavam que qualquer um se chamasse de Filho de Deus, quando Ele mesmo outorgou a quem o seguisse o poder se chamado de filho de Deus.

      Excluir
    3. Minha outra resposta eu estudo história e fiz dois cursos de religião obrigatório e os dois professores me dizeram isso jamais use o nome sagrado ou o nome verdadeiro de Deus pois isso é sagrado pode perguntar pra qualquer professor de religião ou teologia que vão te dizer a mesma coisa

      Excluir
  4. Salomão: Como eu posso te dominar junto com suas legiões?
    Rath:Deixa eu te mandar a real...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente o Rath de Ben 10 foi nomeado a partir de "wrath" mas talvez tenha alguma relação com esse demônio

      Excluir
    2. Até que faz sentido isso que falou mestre dragon os apploplexianos tem garras afiadas e são extremamente agressivo então faz sentido talvez o criador se baseanoe nesse monstro para criar essa raça não ?

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby