Image Map

3 de março de 2023

O Homem Macaco de Nova Delhi

۞ ADM Sleipnir

Arte de Spearhafoc

O Homem Macaco de Nova Delhi (também conhecido como Kaala Bandar em hindi) é uma criatura semelhante a um macaco, cujo rumores de sua aparição causaram terror na cidade de Nova Delhi, na Índia, no ano de 2001. Os relatos de supostas testemunhas oculares eram frequentemente inconsistentes, mas tendiam a descrever a criatura como tendo cerca de um metro e vinte centímetros de altura, sendo coberta por pelos pretos e grossos. Ela supostamente usava um capacete de metal e calças, e possuía garras também de metal. Seus olhos eram vermelhos brilhantes, e em seu peito haviam três botões.

Histórias sobre ataques envolvendo essa criatura começaram a circular em maio de 2001, quando cerca de 15 pessoas relataram terem sofrido ferimentos, desde hematomas a mordidas e arranhões, provocados por ela. Uma mulher grávida teria caído de uma escada fugindo depois de ter ouvido seus vizinhos gritando que haviam visto o Homem Macaco. Houveram até mesmo casos de pessoas que foram confundidas com a criatura e espancadas. 

Um jornal da época abordando o assunto

Tamanho foi o alvoroço causado pelos rumores, que a polícia local chegou a emitir impressões artísticas da criatura na tentativa de captura-la. De repente, os avistamentos e ataques pararam, e a polícia de Delhi acabou arquivando o caso.

Na época, inúmeras teorias surgiram sobre a aparição da criatura, desde ela ser uma encarnação do deus hindu Hanuman, até mesmo ser algum tipo de experimento científico, tendo em vista o fato de ter botões em seu peito (um dos quais, segundo algumas histórias, o deixava invisível após ser pressionado). Hoje, no entanto, é mais crível que as histórias envolvendo o Homem Macaco de Nova Delhi não tenham sido mais do que fruto de histeria em massa.


fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Hum! análise. Lá vêm o homem macaco correndo atrás de mim, o homem macaco não tem alma e nem coração, kkkkkk. Muito lôco esse caso, eu lembrei dessa música lendo esse post.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby