Image Map

16 de março de 2023

Orko

۞ ADM Sleipnir


Orko é um espírito oriundo do folclore croata, descrito como sendo uma espécie de cavalo-fada, mas que pode se metamorfosear em outros animais, como um cachorro, um cabrito, uma ovelha ou um rato. Dizem que ele é um espírito amaldiçoado por Deus, embora as fontes não deixem claro de qual deus se trata, ou o motivo pelo qual o mesmo tornou-se maldito. Acredita-se que ele nasça a partir de excrementos de galinha que ficaram intocados por sete anos.

O passatempo de um Orko é abordar pessoas durante a noite (geralmente viajantes cansados), se metendo por entre as pernas delas e então voando com elas em suas costas com destino a algum lugar distante e inóspito, como um deserto ou um pântano. Ele então simplesmente deixa a pessoa nesse local e desaparece. Dizem que o horário mais perigoso para ser arrebatado por um Orko é o próximo ao amanhecer, pois o espírito também desaparece assim que o galo canta, e se houver alguém em suas costas nesse momento, acabará morrendo ao cair em queda livre.

Dizem que um Orko pode ser controlado através de um fio de lã de cordeiro ou um rosário, e aquele que conseguir fazê-lo se tornará ele próprio uma fada.


fontes:



PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby