Image Map

24 de março de 2023

Feng Meng

۞ ADM Sleipnir

Arte de Sara Contreras (YunaXD)

Feng Meng (chinês 逢蒙, pronuncia-se "Fâm Mâm", também Peng MengPang Meng) era um mestre arqueiro da mitologia chinesa, discípulo e amigo próximo do lendário arqueiro e algoz dos dez sóis, Hou YiApós sua esposa Chang’e beber o elixir da imortalidade e ser arrebatada pela lua, Hou Yi percebeu que nunca mais seria imortal e logo morreria. Ele resolveu passar seus conhecimentos e habilidades de tiro com arco e caça para a próxima geração, para garantir que eles viveriam após sua morte.


Hou Yi encontrou Feng Meng e o tornou seu aprendiz, e o mesmo logo se mostrou ser um arqueiro bem habilidoso. Porém, ele passou a nutrir inveja das habilidades superiores de seu mestre, principalmente após uma fatídica disputa de arco e flecha entre os dois. Durante a disputa, Feng Meng abateu três gansos com uma só flecha, transpassando-os pela cabeça, enquanto Hou Yi repetiu o feito, não só transpassando sua flecha pelas suas cabeças, mais também pelos seus olhos. A partir desse dia, Feng Meng passou a atentar contra a vida de seu mestre.

Um dia, quando Hou Yi voltava de uma caçada à cavalo, Feng Meng o emboscou e disparou nove flechas em sua direção. Acostumado com o som de cordas sendo tensionadas, Hou Yi percebeu o ataque e conseguiu interceptar oito das nove flechas usando suas próprias flechas. A última no entanto o atingiu, derrubando-o do cavalo, e Feng Meng logo se aproximou para checar se havia conseguido matar seu mestre. Para sua surpresa, Hou Yi se levantou, segurando a nona flecha entre os dentes. Feng Meng fingiu arrependimento pelo ataque, e Hou Yi simplesmente aceitou.


Percebendo que não seria capaz de matar seu mestre com flechas, Feng Meng recorreu ao uso da força bruta. Outro dia, enquanto Hou Yi caçava acompanhado de Feng Meng, o ingrato discípulo atacou Hou Yi pelas costas, golpeando-o com um pedaço de madeira e o espancando até a morte. 

Uma história ambienta Feng Meng em tempos anteriores, colocando-o como o responsável pela fatídica decisão de Chang'e de consumir todo o elixir da imortalidade. Nessa história, Feng Meng soube que Hou Yi havia obtido o elixir e então planejou roubá-lo para si, aproveitando uma ocasião onde Hou Yi estava fora. Ele tentou fazer com que Chang'e o entregasse, e ela se recusou. Então ele vasculhou a casa do casal, procurando o elixir por toda a parte. Quando ele estava prestes a encontrá-lo, Chang'e deu um passo a frente e tomou de suas mãos a caixa onde o havia guardado e saiu correndo. Feng Meng tentou alcança-la, e percebendo que não conseguiria escapar, Chang'e consumiu o elixir da imortalidade em um só gole. Lentamente, o corpo de Chang'e tornou-se cada vez mais leve, até que ascendeu aos céus, longe do alcance de Feng Meng, e para sua tristeza, de seu amado marido. 


fontes: 
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby