Image Map

14 de março de 2023

Shishiga

۞ ADM Sleipnir

Shishiga (em russo шиши́га; também chamada de Leshenka, russo ле́шенка) é uma criatura feminina pertencente à mitologia eslava, conhecida por atacar pessoas que caminham próximas a rios e arrastá-las para a água. Seus alvos favoritos são os mais vulneráveis, como crianças e bêbados.

Uma Shishiga costuma ser descrita como sendo uma criatura branca, nua e corcunda, com uma barriga avantajada e mãos nodosas. Dizem que ela costuma dormir durante o dia, promovendo seus ataques somente após o entardecer.

De acordo com a mitologia do povo indígena Komi, uma Shishiga às vezes saía da água e era vista sentada na margem do rio Kama, penteando seus longos cabelos negros. Dizem que todos que a vissem logo morriam afogados ou por alguma outra causa.

fonte: 

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby