Image Map

22 de março de 2023

Mulher da Capa Preta

  ۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

Mulher da Capa Preta é um fantasma cuja lenda atrai curiosos ao Cemitério Nossa Senhora da Piedade no bairro do Prado, em Maceió, há décadas. Tal lenda originou-se no início do século XX, quando um certo rapaz conheceu uma bela jovem em um baile, e os dois passaram a noite juntos. Como já era tarde e chovia, o rapaz se ofereceu para levá-la em casa, e assim ele o fez. Fazia muito frio, então o rapaz emprestou sua capa para a jovem se aquecer, e seguiram sua caminhada rumo à casa dela. Ao se aproximarem do cemitério, a jovem pediu que o rapaz a deixasse ali mesmo, mas antes dele ir embora, passou-lhe o seu endereço.

Já no dia seguinte, o rapaz foi até o endereço, animado e ansioso para reencontrar a jovem. Porém, chegando lá ele foi informado que ela já havia morrido. O rapaz recusou-se a acreditar, pensando que fosse algum tipo de brincadeira, e após uma longa conversa com a família dela, o jovem foi convidado para ir até o cemitério. Lá, ele foi levado até o túmulo da jovem onde, para a sua surpresa, a capa preta que ele havia emprestado à ela jazia pendurada em cima de uma cruz.

O túmulo existe até hoje, e nele foi construído uma réplica em mármore de uma capa preta jogada sobre uma cruz juntamente com a descrição com o nome da mulher, data de nascimento e falecimento em números romanos.  E todo ano, no dia de finados, dezenas de pessoas visitam o túmulo, curiosos para ver a tão famosa capa.



fontes:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE 
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby