Image Map

2 de março de 2023

Shamsiel

۞ ADM Sleipnir

Shamsiel (aramaico: שִׁמשִׁיאֵל, grego: Σεμιήλ, "sol de Deus" ou "luz do dia"; também escrito Samsâpêêl, Shamshel, Shashiel ou Shamshielé de acordo com algumas fontes um anjo bom e de acordo com outras, um anjo caído. De acordo com a tradição judaica, ele foi o anjo designado por Deus para guardar o Jardim do Éden após Adão e Eva serem expulsos do mesmo. Ele também teria guiado Moisés quando o mesmo visitou o paraíso em carne e osso.

De acordo com o antigo texto apócrifo conhecido como o Livro de Enoque, Shamsiel é um dos vigias caídos, sendo o 16º entre os 20 anjos líderes dos 200 anjos caídos. Ele foi um dos anjos caídos que jurou fidelidade a Samyaza, rebelando-se contra Deus, tomando uma esposa humana e gerando Nefilins. Shamsiel ensinou à humanidade os “sinais do sol” (o zodíaco).

Arte de ario-man

De acordo com o Zohar, Shamsiel é o chefe de 365 legiões de anjos e é um dos dois anjos que auxiliam o arcanjo Uriel em batalha (o outro chama-se Hasdiel).

Cultura Popular

  • Em Neon Genesis Evangelion, o Quarto Anjo é nomeado Shamsel;
  • Um personagem secundário chamado Samchia aparece no primeiro livro da série The Fallen. Ele é um anjo caído que vive na terra como "Samuel Chia" e é a segunda vítima em série do principal antagonista dos livros, Verchiel, que o mata chutando-o de uma janela alta;
  • No anime Fairy Tail, uma personagem chamada Angel pode usar uma magia invocando um querubim branco chamado Shamsiel, que pode disparar luz para explodir seus oponentes;
  • Uma súcubo com o nome de Shamsiel Shahar é a personagem principal do romance visual erótico Kyonyuu Fantasy e sua adaptação em anime de mesmo nome, servindo como benfeitor e principal interesse amoroso do protagonista, Lute Hende.
Shamsiel (Fairy Tail)

fontes:
  • A Enciclopédia dos Anjos, de Richard Webster;
  • The Encyclopedia of Angels, de Rosemary Ellen Guiley.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby