Image Map

10 de maio de 2022

Pássaros de Ares

۞ ADM Sleipnir

Os Pássaros de Ares (grego: Ορνιθες Αρειοι, Ornithes Areioi) eram na mitologia grega um bando de pássaros com penas de flechas que foram colocados para proteger o santuário do deus da guerra Ares localizado na ilha de Dia, na costa norte de Creta. Esses pássaros foram encontrados pelos Argonautas em sua busca pelo Velocino de Ouro. Eles receberam os heróis com uma saraivada de penas, que para se protegerem ergueram seus escudos de tal forma que não deixaram uma brecha sequer para as penas passarem. 

Seguindo o exemplo de Héracles, que anteriormente havia enfrentado as Aves Estinfálides (com quem os pássaros de Ares às vezes eram identificados) e usou castanholas de bronze para fazer barulho e espantá-las, os Argonautas bateram suas lanças contra seus escudos, conseguindo gerar um barulho alto o suficiente para afastar os pássaros.

fonte:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby