18 de setembro de 2025

Old Saybrook Blockheads

۞ ADM Sleipnir

Os Old Saybrook Blockheads (literalmente, "Cabeças de Bloco de Old Saybrook") são entidades extraterrestres relatadas durante um suposto avistamento ufológico ocorrido em 16 de dezembro de 1957, nas proximidades da cidade de Old Saybrook, no estado de Connecticut, Estados Unidos. O caso foi relatado por Mary M. Starr, uma professora aposentada, e é considerado um dos relatos mais peculiares e misteriosos da ufologia norte-americana da década de 1950.

De acordo com Mary M. Starr, ela foi despertada por uma luz brilhante entre duas e três horas da madrugada. Ao olhar pela janela do quarto, inicialmente pensou que se tratava de um avião caído. No entanto, percebeu que o objeto estava suspenso no ar, pairando sobre seu varal de roupas. Mary afirmou ter visto duas entidades incomuns através de grandes janelas quadradas da nave. Segundo seu relato, as criaturas se cruzavam dentro do objeto com os braços direitos erguidos. Elas não possuíam mãos visíveis e tinham cabeças cúbicas e transparentes, contendo um núcleo vermelho brilhante em seu interior. Seus corpos eram descritos como emborrachados e alargados na parte inferior, semelhantes a saias. Mary não conseguiu confirmar a existência de pernas, mas estimou que os seres tinham menos de 1,20 metro de altura.

Desenho representando a criatura vista por Mary Starr na época

Enquanto observava, as janelas da nave desapareceram subitamente, e uma antena cintilante surgiu de uma das extremidades do objeto. A nave passou a brilhar intensamente por vários minutos. Após isso, o brilho cessou, a antena se retraiu e o objeto fez uma trajetória aérea complexa, desaparecendo em seguida com um movimento vertical súbito e sem emitir som.

Mary Starr não relatou imediatamente o ocorrido, apenas entrando em contato com o Comitê Nacional de Investigação de Fenômenos Aéreos (NICAP - National Investigations Committee on Aerial Phenomena) em 1958, quase um ano depois. O local estava deserto na época, pois as demais casas próximas estavam desocupadas durante o inverno, o que inviabilizou a obtenção de outras testemunhas. Curiosamente, cerca de três semanas antes do caso, um zelador de hotel na região havia relatado à imprensa local a observação de cerca de 40 objetos oblongos e avermelhados sobrevoando o Long Island Sound, movendo-se de norte a sul antes de desaparecerem em uma massa de nuvens.

Devido à formação acadêmica da testemunha, à clareza do relato e à ausência de motivação para fraude ou sensacionalismo, a extinta Civilian Saucer Intelligence (sigla CSI; um grupo independente de pesquisa de objetos voadores não identificados) de Nova York classificou o caso na época como sendo autêntico. Ele permanece um dos encontros mais notáveis registrados em Connecticut e é frequentemente citado em estudos sobre avistamentos de entidades não-humanas.

Arte de SlenderEnderGuy

fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio, crítica nas publicações. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo! Para mais conteúdo, inclusive postagens exclusivas, siga o Portal dos Mitos no seu novo Instagram: @portaldosmitosblog

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby