Image Map

1 de maio de 2013

Salamandra

۞ ADM Sleipnir


As Salamandras são, de acordo com o médico/alquimista Paracelso, um dos quatro seres elementais, os que controlam o elemento fogo. De acordo com as lendas, é através de suas atividades que o fogo existe. Existem muitos ramos da família de salamandras, cada uma diferindo em tamanho e aparência. No folclore árabe, por exemplo, eram governados por um rei flamejante magnífico que é chamado Djin.

Salamandras são os mais fortes e mais poderosos de todos os elementais. Eles têm a capacidade de aumentar ou diminuir o seu tamanho, conforme necessário. São espíritos travessos, que como as crianças não entendem completamente os resultados de suas ações, que podem afetar os pensamentos e ações das pessoas ao seu redor.


Dizem que as salamandras ​​se movem mais livremente durante a noite, e se você tiver a sorte de vê-los, eles aparecem como pequenas bolas de luz flutuando através do ar e da água.

Os marinheiros dos tempos antigos, muitas vezes as viam ao investigar as velas dos seus navios, enquanto navegavam no mar, e o termo "St. Elmo de Fogo "foi criado para se referir a esse fenômeno. Em terra, elas são mais percebidos como pequenas chamas semelhantes a lagartos, sobre um pé ou mais de comprimento.


Versões do mito sobre as salamandras, relatam que elas foram criadas por sopradores de vidro, que deixaram seus fornos queimando por muitos dias e noites. Existem também algumas superstições que mencionam a salamandra como uma criatura semelhante aos humanos, que foi criada pelo fogo e viveu no fogo. Isto se origina na palavra grega, "slamabeander" (homem-chaminé).

As salamandras podem ter um efeito profundo sobre a natureza humana. Ligadas com o calor com o qual mantemos nossa temperatura corporal, elas podem influenciar nossas emoções e temperamento geral. Quando alguém é chamado de cabeça quente, ou é referido como de sangue quente, estes são termos que se referem à sua natureza elementar.

O fogo é tradicionalmente atribuído ao Sul, em direção ao equador (hemisfério norte). As deusas Brigid, Héstia, Pele e os deuses Marte e Vulcano, entre outros, estão associados com o fogo. O fogo é destrutivo, forte, protetor, corajoso e confiante.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

7 comentários:

  1. Nossa que demais!Seria legal se postarem algo sobre os outros elemantais como Undine,Gnomo,Jinn,etc...

    ResponderExcluir
  2. Eu só entrei aqui, pq acordei assustado depois de um sonhi, esse bicho era enorme e gordo no meu sonho, e quando eu corrir dele ele pulou nas minhas costas

    ResponderExcluir
  3. Qual é o real elemental mais forte as salamandras ou os silfos?

    ResponderExcluir
  4. As salamandras animais também são incríveis já que são capazes de regenerar órgãos vitais.

    ResponderExcluir
  5. muito bacana o texto, Francisco I construtor de Chambord,colocou a citação " eu me alimento do bom fogo e apago o fogo ruim" representando a salamandra cuspindo água para apagar o fogo ruim ou engolindo chamas para , ao contrário se alimentar do fogo bom...

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby