Image Map

5 de setembro de 2021

Krahang

۞ ADM Sleipnir


Krahang (tailandês: กระหัง), também conhecido como Phi Krahang (ผี กระหัง) ou Phi Krahaang (ผี กระ หาง), é um espírito noturno e maligno pertencente ao folclore tailandês.  Acredita-se que durante o dia ele se assemelhe a um aldeão comum, mas durante a noite ele sai por ai voando e atacando pessoas (geralmente mulheres) em áreas rurais ou locais isolados. Sua aparência é a de um homem comum, vestindo uma tanga tradicional ou uma calça e utilizando duas grandes cestas conhecidas como Kradong presas em seus braços para voar. Às vezes ele é visto montado em um longo pilão de madeira chamado Sak Tam Khao.

O Krahang costuma ser associado e representando junto à outro espírito maligno chamado Krasue (versão tailandesa do filipino Manananggal / malaio Penanggalan), e dizem que os dois costumam assombrar as mesmas áreas.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Bizarro esse bicho no minimo. Ah e, parabéns por mais um ano de blog, continue sempre postando sobre mitologias e não desista de postar.

    ResponderExcluir
  2. Esse bicho é realmente parente do Manananggal porque ambos tem o mesmo modus operandi. Parabéns pelk blog ñ desista

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby