Image Map

28 de setembro de 2021

Buwaya

۞ ADM Sleipnir

Buwaya (ou Buaya, “crocodilo” no idioma tagalog) é um monstro pertencente ao folclore filipino, em particular ao folclore do povo tagalog. Trata-se de um ser semelhante a um enorme crocodilo, de pele manchada e carregando em suas costas uma espécie de baú ou caixão. De acordo com o folclore, o Buwaya atua como um psicopompo, ou seja, um condutor das almas dos mortos. Porém, o Buwaya aborda seus alvos ainda em vida, parando diante deles e abrindo o recipiente em suas costas como se estivesse convidando-os a entrar.

Diante dessa situação, não há o que a pessoa possa fazer para escapar. Ou ela entra pacificamente ou o Buwaya trata de capturá-la e prendê-la. Uma vez que seu alvo tenha sido capturado, o Buwaya retorna para dentro da água, mergulhando rumo ao mundo dos espíritos e dos mortos. Os antigos Tagalogs acreditavam que o Buwaya era um ser sagrado e matá-lo era punível com a morte.

Arte de Christian Inguillo
fonte:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. mais um condutor de almas, esse bem exótico hahaha. Mais eu suponho que o buwaya morre como qualquer crocodilo se forem tentar matar ele não!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que li sim, mas mesmo que a pessoa conseguisse fazer isso, seria morta pois é um tabu. É aceitar o destino e ponto final.

      Excluir
  2. então os dançarinos do meme do caixão finalmente se vzacinaram

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby