Image Map

7 de setembro de 2021

Kiwig

۞ ADM Sleipnir

Arte de Elartwyne Estole

Kiwig é uma criatura metamórfica pertencente à mitologia filipina. Durante o dia, ela vive entre as pessoas como se fosse um ser humano comum, mas ao anoitecer, ele assume uma forma animal (um cachorro, um gato ou um javali) com olhos flamejantes e pelos emaranhados. Uma vez em sua forma animal, o Kiwig irá sair por aí em busca de um alvo humano para atacar e se alimentar dele. Pulando rapidamente sobre sua vítima, o Kiwig morde o seu pescoço, derrubando-a no chão e a devorando.

Os alvos mais comuns de um Kiwig são mulheres grávidas e também crianças, principalmente aquelas que não param de chorar. Por algum motivo, um Kiwig não ataca pessoas que tenham cabelos longos e soltos (talvez porque estes cubram o pescoço da vítima). Ele também teme alho, sal, cebola, vinagre, gengibre e calamansi (uma espécie de limão nativo das Filipinas), então portar algum desses itens serve como amuleto para repelir seu ataque.

Dizem que uma pessoa pode se tornar um Kiwig caso ela consuma algum alimento que esteja contaminado com a saliva dessa criatura.

Arte de isaiahpaul


fontes:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

6 comentários:

  1. Este blog é a mais incrível fonte de informações!

    ResponderExcluir
  2. Metamorfos são os monstros mais bizarros.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, essas entidades das filipinas são sinistras

    ResponderExcluir
  4. se ele suga sangue, então ele têm alguma ligação com vampiros? ou é só um metamorfo mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o classificaria como vampiro, pois apesar de atacar suas vítimas pelo pescoço, ele as devora por completo no fim.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby