Image Map

14 de março de 2022

Ani-ani

 ۞ ADM Sleipnir

Arte de Elartwyne Estole

Ani-ani (ou Aniani) é uma criatura pertencente ao folclore filipino, mais conhecida na província de Zambales, na região Luzon Central. Ela é descrita como sendo um gigante humanóide com cerca de cinco metros de altura, possuindo uma aparência e características que remetem a outra criatura bem mais famosa do folclore filipino, o Kapre. Um Ani-ani possui um corpo peludo e barbudo, um nariz achatado, uma boca larga e uma pele áspera, e tal como o Kapre, em certas ocasiões pode ser visto fumando um charuto em cima de alguma grande árvore. Ele também é dito possuir um cheiro forte de cabra.

Os Kapres não são os únicos com quem o Ani-ani compartilham características. Assim como outra classe de criaturas filipinas, os Aswang, um Ani-ani também possui o poder de mudar de forma: ele tem a habilidade de assumir várias formas, sendo as mais comuns um carabao, um cavalo, um porco e também uma forma humana. O que diferencia um Ani-ani de um Aswang é o fato deste não se alimentar de sangue. A interação de um Ani-ani com os humanos se dá pelo fato dele geralmente aparecer bloqueando o caminho de viajantes.

Arte de Sherwin Sketch

fontes:

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby