Image Map

17 de março de 2022

Samigina

۞ ADM Sleipnir

Arte de Loreto Diaz

Samigina (também Gamigin, Gamign ou Gamygyn) é de acordo com a demonologia um grande marquês do inferno e possui trinta legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 4° dentre os 72 espíritos de Salomão. 

Quando invocado, Samigina aparece diante de seu invocador na forma de um pequeno cavalo ou burro, assumindo posteriormente uma forma humana caso seja comandado a fazê-lo. Ele fala com uma voz rouca.

Selo de Samigina

Samigina ensina todas as ciências liberais e dá notícias sobre pessoas que morreram em pecado. Ele pode também convocar as almas daqueles que estão no purgatório e também de pessoas que morreram afogadas no mar. Essas almas aparecem diante de seu invocador como corpos aéreos e podem responder à perguntas feitas pelo mesmo. Samigina permanece ao lado de seu invocador até que todas as suas necessidades tenham sido atendidas.

Cultura popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Samigina, geralmente chamado de Gamigin, aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei. Ele aparece ainda na franquia Dragon Quest e nos jogos Final Fantasy XI online e Bloodstained: Ritual of the Night;
  • No anime High School DxD, o clã Gamigin é um dos 32 clãs demoníacos remanescentes dos 72 Pilares. Seu membro mais proeminente é Naud Gamigin;
  • Um ransonware criptografador de dados recebeu o nome de Gamigin.
Arte de Michael Sugianto



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby