Image Map

18 de março de 2022

Vampiros Estelares

۞ ADM Sleipnir

Arte de Cynthia Grillo

Os Vampiros Estelares (também conhecidos como "Cambaleantes das estrelas") são uma raça de criaturas extraterrestres presente nos Mitos de Cthulhu, aparecendo pela primeira vez em 1935 na revista pulp Weird Tales no conto de Robert Bloch, "The Shambler from the Stars".

Normalmente invisíveis, os Vampiros Estelares são sugadores de sangue vorazes, tornando-se visíveis e com uma coloração vermelha viva quando seus corpos estão cheios do sangue de suas vítimas. Sua forma é como a de uma água-viva sem cabeça ou quaisquer características faciais visíveis além de sua enorme boca. Eles possuem múltiplos tentáculos musculares, cada um forte o suficiente para esmagar um homem até a morte e terminam em ventosas com as quais eles drenam o sangue de suas vítimas. 

Arte de Neothera

Os vampiros estelares habitam o espaço sideral e geralmente só passam pela Terra caso sejam convocados por um feiticeiro, por intermédio de um feitiço descrito pelo alquimista e necromante Ludwig Prinn em seu grimório, De Vermis Mysteriis. Se aquele que lançou o feitiço para invocar uma dessas criaturas for poderoso o suficiente, obterá do vampiro estelar sua lealdade eterna, passando a contar com sua proteção invisível (semelhante a um espírito ou demônio familiar). Porém, se um feiticeiro inexperiente tentar convocar um vampiro estelar, a criatura iria aparecer diante dele e matá-lo drenando todo o seu sangue, retornando em seguida para o espaço. Os vampiros estelares parecem sempre anunciar sua presença com uma risada monstruosa.


fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. o verso do lovecraft faz mais parte da cultura pop do que de mitologia ou historia, o autor publica os mitos de cthulhu no blog porque gosta deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posto porque gosto e também porque já recebi e eventualmente recebo novos pedidos a respeito. Mas os textos deixam claro que são seres totalmente fictícios.

      Excluir
  2. Poderia abrir uma nova com monstros de RPG e livros de fantasia seria interessante e aliens

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby