Image Map

29 de março de 2022

Kage-onna

۞ ADM Sleipnir

Arte de Matthew Meyer

Kage-onna (japonês 影女 ou かげおんな, "mulher sombra") é um yokai do folclore japonês, descrito como uma sombra na forma de uma mulher (geralmente jovem, ocasionalmente aparecendo como uma senhora) e projetada em paredes, janelas e portas, sem haver nenhuma pessoa a qual esta sombra possa pertencer. Geralmente, a sombra é projetada de fora da casa, por intermédio da luz da lua, sendo portanto mais comum de aparecer em casas tradicionais (com portas e janelas corrediças de papel (Shōji)).

Arte de Nariyuki Shimamoto

Embora se deparar com sombras de pessoas que não deveriam existir seja assustador, Kage-onnas são yokais inofensivos. Não emitem nenhum tipo de som e nem mesmo interagem com a casa onde assombram ou com seus moradores. No entanto, a tradição popular diz que uma casa onde uma Kage-onna é vista provavelmente é ou será assombrada por outros yokais.

Cultura Popular

Kage-onna foi ilustrada por Toriyama Sekien em seu livro Konjaku Hyakki Shūi (今昔百鬼拾遺, "Apêndice aos Cem Demônios do Presente e do Passado"), o 3° de sua famosa série. Também é um dos muitos yokais presentes no clássico mangá/anime GeGeGe no Kitarō, criado por Shigeru Mizuki em 1960. 

fontes:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:

  1. Cara eu imagino que ela atrai outros yokais do tipo sombra, e até outros que possam se misturar coma a casa. mais um excelente post!

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby