Image Map

10 de março de 2022

Orobas

۞ ADM Sleipnir

Arte de Cristian Huerta

Orobas (também chamado Orobos) é de acordo com a demonologia um anjo caído, anteriormente pertencente à ordem dos Tronos e agora ranqueado como um grande príncipe do inferno, possuindo vinte legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 55° dentre os 72 espíritos de Salomão.

Quando invocado, Orobas aparece inicialmente diante de seu invocador sob a forma de um belo cavalo, mas posteriormente assume uma forma humana caso seja comandado a fazê-lo.

Arte de Avery Straus

Orobas dá respostas verdadeiras para perguntas sobre o passado, presente e futuro, sobre a criação do mundo e sobre divindade. Ele também concede títulos e honrarias ao seu invocador e o ajuda a obter o favor de amigos e inimigos. Orobas é fiel a quem o invoca e o protege contra espíritos invasores. 


Cultura Popular
  • Assim como outros espíritos goetianos, Orobas aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei. Ele aparece ainda nos jogos Final Fantasy XI online, Bloodstained: Ritual of the NightPersona (3,4 e 5) e Shadow Hears: Covenant;
  • Orobas é o monstro de número 78 da coleção de miniaturas da Mattel Monster in My Pocket. A cópia oficial se refere a ele como um " oráculo " ao invés de um demônio.
  • No filme de terror Adorável Molly (2012), uma visão fantasmagórica de Orobas é apresentada atormentando o personagem central.
  • Em Shakugan no Shana, Orobas é um membro ativo da organização Bal Masqué, lutando ao lado do lorde carmesin Sydonay como sua montaria.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby