۞ ADM Sleipnir
O Homem da Macieira (em inglês Apple Tree Man) é o nome de um espírito presente no folclore inglês, associado à macieira mais antiga de um pomar, e crido ser o responsável pela fertilidade de todas as macieiras presentes no mesmo. Histórias sobre esse espírito foram coletadas pela folclorista inglesa Ruth Tongue (1898-1981) no condado produtor de cidra de Somerset, no sudoeste da Inglaterra.
Em uma dessas histórias, um homem oferece sua última caneca de cidra quente para as árvores em seu pomar na véspera de Natal (um reflexo de uma antiga tradição do folclore natalício inglês conhecida como Apple wassail). Por seu ato, o homem acaba sendo recompensado pelo Homem da Macieira, que aparece para ele e lhe revela a localização de um antigo tesouro enterrado no local.
Em outra história, um gato explora alguns campos nos quais as pessoas evitavam trabalhar porque eram assombrados por fantasmas e bruxas. Enquanto o gato perambulava por um desses campos, ele foi abordado pelo Homem da Macieira, que o aconselhou a retornar para casa pois pessoas estavam vindo ao local para despejar cidra nas raízes das macieiras e também para disparar tiros com o intuito de espantar as bruxas. O Homem da Macieira recomendou que o gato não passeasse a noite pelo local até a Véspera de São Tibb, e o gato nunca mais o fez, pois ele não sabia quando era a véspera de São Tibb, nem ninguém mais sabia.
Eu o colocaria como mitologia ou folckore inlges
ResponderExcluir