Image Map

9 de setembro de 2022

O Homem da Macieira (Apple Tree Man)

۞ ADM Sleipnir

O Homem da Macieira (em inglês Apple Tree Man) é o nome de um espírito presente no folclore inglês, associado à macieira mais antiga de um pomar, e crido ser o responsável pela fertilidade de todas as macieiras presentes no mesmo. Histórias sobre esse espírito foram coletadas pela folclorista inglesa Ruth Tongue (1898-1981) no condado produtor de cidra de Somerset, no sudoeste da Inglaterra.

Em uma dessas histórias, um homem oferece sua última caneca de cidra quente para as árvores em seu pomar na véspera de Natal (um reflexo de uma antiga tradição do folclore natalício inglês conhecida como  Apple wassail). Por seu ato, o homem acaba sendo recompensado pelo Homem da Macieira, que aparece para ele e lhe revela a localização de um antigo tesouro enterrado no local. 

Em outra história, um gato explora alguns campos nos quais as pessoas evitavam trabalhar porque eram assombrados por fantasmas e bruxas. Enquanto o gato perambulava por um desses campos, ele foi abordado pelo Homem da Macieira, que o aconselhou a retornar para casa pois pessoas estavam vindo ao local para despejar cidra nas raízes das macieiras e também para disparar tiros com o intuito de espantar as bruxas. O Homem da Macieira recomendou que o gato não passeasse a noite pelo local até a Véspera de São Tibb, e o gato nunca mais o fez, pois ele não sabia quando era a véspera de São Tibb, nem ninguém mais sabia.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby