Image Map

24 de setembro de 2022

Beathach Mòr Loch Odha

۞ ADM Sleipnir

Arte de Francisco Badilla

Beathach mòr Loch Odha (também conhecido como Grande Besta do Loch Awe) é uma enorme criatura aquática que de acordo com o folclore escocês habita o lago Awe, localizado nas Terras Altas Escocesas. Sua aparência e natureza são envoltas em mistério, pois segundo as histórias, faz muito tempo desde que essa criatura foi vista nos arredores do lago Awe, de forma que mesmo os moradores mais antigos da região quase nada sabem ou tem a dizer sobre o mesmo.

Dentre os poucos relatos que se tem registro, a Beathach mòr Loch Odha é descrita com sendo semelhante a um cavalo gigante, enquanto outros o descrevem como sendo uma espécie de enguia colossal. Um detalhe que todas as descrições compartilham entre si é que além de possuir grandes proporções, ela possui doze pernas. 

De acordo com o folclorista John G. Campbell (1836–1891) em sua obra póstuma Superstitions of the Highlands and Islands of Scotland, durante o auge do inverno, quando o lago Awe tem suas águas congeladas, é possível ouvir o som da Beathach mòr Loch Odha caminhando sobre elas e quebrando o gelo com seu enorme peso.

Loch Awe, Escócia

fontes:
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby